Maquiagem e Unhas

26/06/2014 09:00 - Atualizado em 01/12/2016 12:53

Tire suas dúvidas sobre o BB cream, o curinga do kit de beleza

BB cream é um creme multiuso que substitui hidratante, primer e muito mais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Beauty Balm, mais conhecido como BB cream, é uma moda que invadiu o Brasil. Trata-se de um produto prático e eficiente, que proporciona uma série de benefícios para a pele das mulheres. A sua principal vantagem é o ganho de tempo, pois o cosmético cumpre várias funções em um só creme. Conheça este curinga do kit de beleza feminino.

O que é o BB cream

O BB cream é multiuso. Com ele, não é preciso perder uma eternidade passando vários produtos no rosto. Ainda não há marcas nacionais investindo na produção desse produto, mas é possível encontrar marcas importadas como a M.A.C, Anna Pegova e Nars.

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

O BB cream é um misto de maquiagem e tratamento para a pele

O seu papel principal é uniformizar e iluminar a pele, mas traz outros benefícios, como a hidratação, proteção solar, efeito tensor, primer e base facial. Algumas marcas oferecem ainda mais vantagens. O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas. Isso porque possuem ativos oil-free, que equilibram a produção de óleo, podendo ser usado diariamente. Basta aplicar o produto no rosto e espalhar com as mãos, como um creme comum.

Cor da pele e o BB cream

Uma possível dificuldade para mulheres que querem usar o BB cream é acertar o tom da pele, já que ele pode servir como base também. É mais fácil encontrar um tom para as peles claras ou levemente morenas. Basta fazer um teste, passando o produto no rosto para ver qual tonalidade se ajusta melhor à sua cor. Quem tem pele morena escura terá mais dificuldade para achar o BB cream adequado. Mesmo os produtos que possuem coloração autoajustável não conseguem, às vezes, conferir uma cobertura uniforme. A dica, nesses casos, é usá-lo como primer hidratante e depois apostar em uma base tradicional por cima.

BB cream é protetor solar?

Uma dúvida frequente é se o BB cream dispensa o uso de um protetor solar comum. Caso ele tenha um FPS igual ou maior que 30 e tem proteção contra raios UVA e UVB, sim. Além dessa proteção química, há a física, pois a aplicação do produto impede parcialmente que a radiação incida diretamente na pele.

Hidratante

Além de dispensar o uso de protetor solar, com o BB cream você também não precisa de hidratante. Seu potencial de hidratação já é o suficiente, e ele ainda aumenta a absorção de água da pele e possui vitamina A, C e antioxidantes que contribuem para a manutenção de uma pele saudável.

BB cream substitui primer

O primer é outro item que você pode tirar da sua lista de compras no caso de a sua nécessaire conter o BB cream. O produto age fechando os poros, melhorando o aspecto da pele e preparando-a para receber a maquiagem, que terá, assim, maior duração.

Remoção

É importante saber que o BB cream também é considerado uma maquiagem. Ou seja, é indispensável o uso de um removedor de maquiagem para retirá-lo completamente da pele. Aplique o demaquilante e em seguida lave o rosto. Tentar limpar o rosto apenas com água e sabão tira apenas a sujeira mais artificial e pode agredir a pele, uma vez que você esfregará em demasia a pele.

Gostou do artigo ? Deixe seu comentário ou compartilhe sua experiência! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ