Maquiagem e Unhas

19/08/2015 09:00 - Atualizado em 09/06/2016 09:48

Tenha unhas inglesinhas divinas em 3 passos

Com os produtos certos, é possível colorir as unhas e deixá-las lindas por mais tempo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O estilo clássico muitas vezes é a pedida na hora de fazer as unhas. Conhecida pela delicadeza e pela neutralidade, a francesinha nunca sai de moda. Mas que tal inovar e fazer uma releitura do visual com as unhas inglesinhas?

Ao contrário do tradicional, que utiliza tons de branco, esse estilo usa dois esmaltes coloridos, um para a base de fundo da unha e outro para o característico traço na ponta superior. Aprenda como fazer e veja dicas para incrementar o visual.

unhas inglesinhas mulher passando esmalte

Passo a passo para unhas inglesinhas

Antes de começar a fazer as unhas inglesinhas, é importante relembrar alguns passos para manter um visual saudável das mãos. Limpe, lixe, hidrate as suas "garras" e remova o excesso de cutículas. Para que o esmalte dure mais, use base extrabrilho.

1. Pinte todas as suas unhas com um dos esmaltes coloridos escolhidos. Procure passar duas camadas, esperando que cada uma seque para não correr o risco de esbarrar em algo e estragar o visual. Com a ajuda de um palito de madeira, algodão e removedor de esmalte, limpe o excesso acumulado nos cantinhos.

2. Com o segundo esmalte colorido escolhido, faça o mesmo movimento das unhas francesinhas. Deslize o pincel com cuidado apenas nas pontinhas das unhas. Para não ficar torto ou grosso, tente apoiar a mão que irá pintar e tenha firmeza no movimento.  

3. Para finalizar as unhas inglesinhas, limpe novamente os excessos de esmalte que ficaram nos dedos e passe uma camada de base extrabrilho.

Arrase com as cores certas

unhas inglesinhas base super brilho

Além da técnica, os produtos utilizados nas unhas inglesinhas também podem fazer a diferença no visual. Escolha primeiro uma base que, além de dar brilho, deixe suas unhas mais fortes.

Sugestão: Base Super Brilho Impala Tratamento (na Vivo Farmácia).

unhas inglesinhas esmalte colorama azul

As unhas inglesinhas foram feitas para deixar o visual clássico mais divertido. Por isso, fuja do branco e escolha cores que contrastem, que se completem ou que tenham apenas tons diferentes.

Sugestão: Esmalte Colorama Famosa Cremoso Curte (na Vivo Farmácia).

unhas inglesinhas esmalte azul

Para o traço fino característico, escolha um esmalte mais claro, caso queira deixar o visual um pouco mais discreto. Aposte nos tons bebê, como um azul mais clarinho.

Sugestão: Esmalte Colorama África à Vista Horizonte Azul (na Vivo Farmácia).

unhas inglesinhas esmalte banana

Se você já está acostumada a usar esmaltes com cores marcantes, aposte em combinações mais ousadas para as suas inglesinhas. Escolha duas cores vibrantes e procure tons que se completem, como o laranja e o amarelo, por exemplo.

Sugestão: Esmalte Colorama África à Vista Banana (na Vivo Farmácia). 

unhas inglesinhas esmalte laranja

Para fazer o traço, nesse caso, o esmalte de tom mais escuro que o de base das unhas chama atenção e faz parte de um look mais ousado

Sugestão: Esmalte Risqué Laranja Siena (na Vivo Farmácia).

Além disso, é possível experimentar uma combinação oposta das unhas francesinhas, com o esmalte preto. Utilize na base da unha cores claras e use o preto para o traço fino.

Tem mais alguma ideia de como fazer inglesinhas? Conte nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
francesinha
esmalte colorido
unhas coloridas
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ