Maquiagem e Unhas

10/06/2014 09:00 - Atualizado em 13/11/2016 08:22

Tendência de inverno: veja como passar sombra nos olhos

Como passar sombra nos olhos não é um segredo, mas estas dicas vão lhe cair bem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já chegamos na temporada de outono/inverno da moda em 2014. As frias estações também podem ser consideradas as mais chiques do ano, com um amplo leque de possibilidades para arrasar no visual. E entre os componentes essenciais do look, está a maquiagem. Por isso, vamos revelar agora algumas dicas de como passar sombra nos olhos, uma forte tendência neste inverno.

Como passar sombra nos olhos

Como passar sombra nos olhos não é segredo, mas existem alguns detalhes que deixam o resultado final ainda melhor. Na medida correta entre o sexy e o urbano, esse artifício, usado corretamente, dá um up em qualquer rosto.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

As cores predominantes nesta estação são os tons de roxo beringela, chumbo cintilante e marrons mais escuros. Harmonizando adequadamente com o resto do visual, não tem erro. O roxo é a cor principal do momento, pois combina com olhos de qualquer tom. O marrom combina melhor com tons castanhos puxados para o dourado, indo até o castanho escuro, que também vai bem com o chumbo. Se você tem olhos negros, opte pelo roxo ou pelo chumbo.

Mas muitas mulheres ainda ficam na dúvida de como passar sombra nos olhos. Se esse é o seu caso, não se preocupe: separamos algumas dicas para você dominar esse ritual de beleza indispensável na sua rotina diária de beleza.

Siga nossas dicas: como passar sombra nos olhos

Veja como passar sombra nos olhos corretamente e realce os seus traços naturais:

Qualidade do material é indispensável.

Existem sombras que, numa simples passada de dedo, esfarelam-se rapidamente. Dê preferência a marcas mais conhecidas, de qualidade garantida, mesmo que sejam um pouquinho mais caras. Assim, a pigmentação terá mais aderência à pele. Também é importante ter os pincéis corretos para aplicar a sombra.

Explore os tons.

Se você quer destacar o seu olho de maneira profissional, não economize e use três tons diferentes na sua sombra. O tom principal marcará o look e se destacará mais. Além dele, use uma sombra de cor mais escura, que destaca o olho, servindo como contorno do côncavo; e uma mais clara, que, aplicada nos locais corretos, vai iluminar o seu olhar.

Aplique pré-base para sombras.

Para fazer a sua sombra durar mais, aplique uma pré-base para as sombras. Assim, o produto ficará intacto por mais tempo, sua cor será ressaltada e até mesmo o aparecimento de rugas será prevenido. Para isso, use um pincel achatado ou até mesmo uma esponjinha e passe a base por toda a pálpebra, até a área do osso da sobrancelha. 

Escolha bem a cor principal.

Com um pincel médio, aplique o tom principal da sua sombra em toda a área da pálpebra, começando pela parte interna em direção à de fora. Cerifique-se antes de que você gosta dessa cor e ela lhe cai bem, pois será a principal da maquiagem do seu olho.

Cor mais escura dá profundidade.

O tom escuro da sua base serve para dar profundidade ao seu olho. Assim, usando um pincel mais fino, aplique essa cor na parte externa do olho, até onde termina o osso da sobrancelha, desenhando um V invertido.

Cor mais clara realça o olhar.

Por fim, aplique o tom mais claro dos escolhidos para compor a sua sombra e ilumine o seu olhar. Essa sombra deve ser aplicada na área superior, logo abaixo do osso da sobrancelha, e também na zona da lágrima.

Agora que você já sabe como passar sombra, basta experimentar diferentes tons e ver o que fica melhor em você.

Se você já teve algum sucesso com o aplique da sombra ou quer nos passar alguma outra dica, deixe aqui seu comentário. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ