Maquiagem e Unhas

06/11/2015 08:23 - Atualizado em 03/12/2016 10:17

Tendência: Abuse do esmalte fosco nas suas unhas

Você pode preparar o próprio esmalte fosco em casa, usando amido de milho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O esmalte fosco vem com tudo na próxima estação. Sem brilho, mas com muita atitude, esse cosmético é a escolha de mulheres que gostam de ousar no visual e não abrem mão de seguir as tendências! E o melhor: dá para fazer em casa.

Seja preto, rosa, vermelho ou verde, o efeito matte vai estar nas suas garras de alguma forma. Uma das opções de nail art para o verão é a mistura de coberturas. Você pode criar desenhos com o esmalte tradicional e misturá-lo com a cobertura fosca. Vale ainda apostar em outras cores ou brincar com tonalidades análogas. Saiba mais sobre essa moda.

mulher dark com batom preto e esmalte fosco

Como escolher o esmalte fosco

Existem versões prontas, aquelas que você simplesmente aplica nas unhas e já garante uma cobertura sem brilho. Porém, se a vontade é de economizar e reaproveitar os produtos que você já tem em casa, vale a pena adquirir uma base especial. Ela pode ser aplicada após o uso de esmalte colorido, removendo o acabamento cintilante e deixando você cheia de estilo.

Não existem regras para apostar no visual. O que vale é usar a cor que você mais gosta. E o procedimento é aquele velho conhecido: passe uma camada de esmalte fosco e remova as sobras com um palitinho. Vale repetir a operação algumas vezes para conseguir uma cobertura perfeita. Depois, é só finalizar usando algodão com removedor de esmalte para as áreas manchadas.

[[saiba_mais]]

Crie o seu esmalte fosco

Já pensou? Sem gastar, você pode dar um acabamento fosco às unhas com vapor. Basta ferver a água enquanto você estiver pintando as garras. O resultado é puro glamour!

Aplique uma base transparente e espalhe as camadas coloridas de esmalte. Em seguida, remova os excessos do produto e espere secar. Coloque as duas mãos sobre o vapor da água. Deixe apenas alguns segundos e tome cuidado para não queimar os dedos. Por fim, basta limpar os borrões de esmalte.

E também dá para preparar o seu esmalte fosco em casa com apenas quatro materiais. Veja só:

Materiais:

- 1 base incolor

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 1 pincel fino

- 1 recipiente para misturar.

Como fazer:

Peneire o amido de milho peneirado no recipiente. Aos poucos, vá misturando a base. Mexa bem. Pinte as suas unhas com o esmalte de sua preferência. Quando estiver seco, aplique uma camada do esmalte fosco caseiro. Espere cerca de cinco minutos e remova as manchas. Arrasou!

Pronta para testar? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tipos de esmalte
esmalte caseiro
base fosca
matte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ