Maquiagem e Unhas

10/12/2015 07:20 - Atualizado em 22/11/2016 08:55

Tem diferença! Conheça tons de nude para cada cor de pele

O visual discreto continua como forte tendência para 2016.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Básicos para algumas, must-have para outras, os tons de nude continuam como forte tendência de maquiagem para o verão 2016. Sim, existem diferenças! Assim como as cores de pele variam, o mesmo vale para aquele batom clarinho que você adora.

Para descobrir qual nude é o seu e acertar na escolha, confira a seguir algumas dicas de quem entende do assunto.

kylie jenner com maquiagem em tons de nude

Tons de nude para cada pele

Mesmo sendo tão versátil, o batom nude requer alguns cuidados. Usar a tonalidade errada pode deixar o seu rosto com um aspecto pálido demais. “Escolha sempre um tom mais escuro que sua pele. Ele fica mais natural e perfeito com qualquer maquiagem”, explica a maquiadora Fernanda Lindner.

A seguir, confira quais são os tons de nude mais recomendados para cada cor de pele.

Pele branca/rosada

Mulheres com esse tipo de pele devem usar batons rosados ou em tons de pêssego. Eles combinam mais com a tonalidade de fundo e deixam o look harmonioso.

Pele amarelada

As orientais podem buscar tons amarronzados ou amarelados, com fundo bege.

Pele morena

Essas mulheres podem usar tons mais fechados, como marrom, e fundo dourado.

Pele negra

Os tons de nude puxados para o caramelo ou o café dão um ar mais natural à make. A socialite Kylie Jenner está ligada nisso e até lançou uma linha de batons e lápis clarinhos para o contorno dos lábios.

[[saiba_mais]]

Nude: A make do momento

O verão 2016 promete ser dominado pelos tons mais suaves nos lábios. Batons nude ou cor de boca, que variaram entre o acabamento cremoso mais tradicional e o toque molhado, são as grandes tendências. “O nude traz a vantagem de poder abusar na make dos olhos. Logo, qualquer produção será curinga”, acrescenta Fernanda.

Para arrasar no estilo, aposte num olho bem delineado, sombra marrom opaca esfumada no côncavo e canto interno iluminado para o dia. À noite, a sugestão é usar sombra colorida, metalizada ou até com glitter, o que transforma e dá aquele "up" no visual.

Entre a versão matte ou a mais brilhosa, a escolha vai ser a que mais combine com o seu estilo. “Os últimos eventos de moda mostraram que os efeitos molhado, cremoso e glossy virão com tudo para o próximo verão”, indica a profissional.

E nude não precisa ser sinônimo de um look apagado. Se você tem lábios pequenos e deseja dar aquele “pump”, por exemplo, a dica é aplicar sombra cintilante clarinha. “Um pouco de iluminador logo acima do V do lábio superior ilumina e dá mais volume”, destaca Fernanda. Outra opção é fazer um delineado por fora da linha natural da boca., com lápis de contorno.

Pronta para abusar dos tons de nude na próxima temporada? Deixe seu comentário sobre essa tendência! E aproveite para conferir mais dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
batom nude
verão
2016
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ