Maquiagem e Unhas

23/11/2014 03:56 - Atualizado em 02/12/2016 08:33

Tatuagem que imita joias é moda entre famosas

Sucesso entre celebridades internacionais, essa tendência em tatuagem também aparece por aqui.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é de hoje que a tatuagem temporária faz sucesso no verão, quando a pele e o bronzeado estão à mostra. Para quem ainda ficava em dúvida sobre fazer ou não um desenho na pele durante os dias de sol e calor, a próxima temporada promete uma novidade bem interessante.

No verão do Hemisfério Norte, várias famosas aderiram à nova técnica da tatuagem temporária que imita joia. A melhor parte é que ela não causa arrependimento e é fácil de fazer e remover.

Os desenhos podem ser escolhidos e combinados com outras figuras de acordo com a ocasião. Assim como uma joia, ela complementa os mais variados tipos de produção e fica bem em mulheres de todos os estilos.

tatuagem

Famosas aderem à nova tatuagem

A nova tendência  já foi vista em famosas como as top models Alessandra Ambrósio e Cara Delevingne. Mas foi depois da cantora Beyoncé mostrar em seu perfil no Instagram várias fotos usando a nova moda que a tatuagem temporária em tons prateados e dourados começou a virar febre.

Essa nova moda pode ter motivos de praia, futuristas, tribais e, principalmente, imitando acessórios diversos, como pulseiras, colares, anéis e tornozeleiras.

No Brasil, a cantora Anitta também apareceu nas redes sociais exibindo desenhos metálicos que imitavam pulseiras na pele antes de um show no Rio de Janeiro. Por aqui também as marcas já apostam na moda, que pode virar queridinha entre as brasileiras mais descoladas na temporada de sol e calor.

É claro que as marcas conceituadas, como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior, que já lançaram mão dessa moda nas décadas de 80 e 90, não ficariam de fora e estiveram envolvidas na volta da tendência às ruas no último verão do Hemisfério Norte.

Mas agora a tatuagem temporária do momento é encontrada nas lojas, físicas ou on-line, em cartelinhas que custam a partir de 20 dólares com quatro desenhos para serem usados separados ou combinados entre si.

No entanto, a queridinha mesmo das famosas é uma marca que atualmente só pode ser encontrada nos Estados Unidos. Cada um dos desenhos feitos por ela sai por volta de US$ 22 (cerca de R$ 55 ).

Tatuagem é temporária, mas resistente

Apesar de temporária, a tatuagem que imita joia é feita para ser bem resistente, justamente pela ideia de ser mais utilizada no verão. A aplicação pode ser molhada à vontade e também não há problema com o filtro solar. Ela foi feita para não desbotar com o sal do mar nem com o cloro da piscina.

Um desenho pode chegar a durar até 30 dias na pele, dependendo da marca e do local do corpo em que a tatuagem for aplicada. Querendo remover a aplicação da pele antes desse tempo, um algodão umedecido com um pouco de óleo mineral, de amêndoas ou vegetal, é suficiente.

Gosta de saber sobre essa tendência? Que tal incorporar a moda aos seus cuidados de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
cuidados com a pele
moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ