Maquiagem e Unhas

13/08/2015 02:31 - Atualizado em 25/08/2016 05:19

Sweet cheeks: Tenha as bochechas rosadas da moda

Prepare-se para uma temporada de naturalidade com um visual leve e descontraído.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apesar de ainda estarmos curtindo o inverno, as novidades do verão 2016 estão cada vez mais em pauta. Nas semanas de moda nacionais e internacionais, a maquiagem apareceu com pegada natural, apostando em cores sóbrias e “sweet cheeks”, blushes dando ar saudável ao visual.

Embora a temporada de calor seja conhecida pelas cores vibrantes, quando o assunto é maquiagem, os tons terrosos e neutros estão cada vez mais em destaque - o que é muito positivo, pois as tendências possibilitam ousar no look e a make natural impede que o visual fique muito carregado..

sweet cheeks modelos com maquiagem natural

Sweet cheeks e a vez da naturalidade

Se o inverno combina com batons fortes e sombras marcantes, o verão promete ser muito mais leve. A pele iluminada é um dos grandes hits que devem conquistar as brasileiras na próxima estação. O visual remetendo a quem acabou de sair da praia consiste em iluminadores e contornos suaves, que garantem muito estilo à produção.

A pele deve estar hidratada e uniforme. Por isso, escolha a base correta para o seu tom de pele e um corretivo de qualidade, que finalize os traços do rosto com perfeição.

Nos lábios, os batons nude são opções certeiras, que ficam bem tanto para o dia quanto para a noite. Já para os olhos, a cartela de cores de tons terrosos ou tonalidades mais próximas à cor da pele dão o toque de brilho necessário para deixar o look impecável.

Para quem quer deixar o olhar mais marcante, pode esfumar o canto externo com cores mais fortes, como marrom ou preto, mas com cuidado para não carregar. Dá para pode completar com lápis ou máscara de cílios marrom, que também são grandes apostas da temporada.

Nas maçãs do rosto, as sweet cheeks ganham blushes rosados, que chegam com tudo, contrapondo com o visual fresh e possibilitando um aspecto saudável e superfeminino. Lembre-se de não carregar muito e ficar com a make pesada e falsa. O uso com de um pincel para blush garantirá uma finalização correta.

O verão 2016 chega investindo na naturalidade e apostando na beleza da mulher brasileira real.

sweet cheeks modelo loira com pele iluminada

Livre, leve e solto

Não é só a pele que chega com uma pegada natural. A moda dos cabelos também parece seguir a tendência. Pelo menos foi isso que os desfiles mostraram, trazendo modelos com os fios ondulados naturalmente e textura bagunçada.

Se antes a chapinha, o babyliss e o secador eram itens indispensáveis, parece que agora eles ficam em segundo plano. Para deixar os fios com aquele aspecto “saí do mar e fiquei assim”, aposte em uma boa hidratação - seus fios precisarão estar saudáveis para garantir o sucesso no visual.

Um leave-in para evitar os fios eriçados e um spray de sal, que garante textura aos fios, completam o look.

Pronta para apostar no visual natural e arrasar na próxima temporada? Qual combinação de make é a cara do verão 2016, na sua opinião? Conte para nós! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza.

TAGS
blush rosado
maquiagem natural
verão 2016
cores da moda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ