Maquiagem e Unhas

07/07/2014 02:00 - Atualizado em 30/11/2016 08:10

Sombras podem dar a você uma maquiagem mais sofisticada. Confira como fazer

As sombras são indispensáveis para uma maquiagem perfeita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aprender a fazer uma maquiagem sofisticada e fácil para sair à noite é super simples. Confira as dicas passo a passo. Um dos makes mais usuais sugerem sombras estratégicas para realçar o rosto. Um dos makes mais usuais sugere sombras estratégicas para realçar o rosto.


Aplicando sombras sem erros

sombrasFoto: Shutterstock

Ao passar maquiagem, hoje em dia, é como se você vestisse um acessório para exaltar ainda mais sua beleza. As sombras são essenciais nesse processo e o seu uso pode se dar recorrendo a truques.

Fique tranquila, pois existem dicas que podem ter ajudar a não errar com as sombras.

Em primeiro lugar, lembre-se que passar maquiagem é uma questão de gosto e estilo, ainda mais durante a noite. Quando se usam cores mais ousadas e sofisticadas, as mulheres reforçam as sombras para arrasar onde quer que estejam.

Se você adora maquiagem, confira algumas dicas do que fazer para que as sombras e os demais produtos deixem sua pele mais linda.

 

Sombras para a noite

Para usar essa maquiagem com a predominância da cor preta, aplique um lápis bege abaixo da sobrancelha e espalhe com o dedo indicador até que a cor suma.

Alinhado aos cílios inferiores, passe o lápis preto, levando-o para fora e preenchendo o canto externo, até marcar a linha do côncavo.

Com relação às sombras, em cima do lápis preto passe um tom marrom, mais próximo do chocolate. Após, esfumace bem.

Feito isso, preencha a pálpebra móvel, no canto interno do olho e rente aos cílios inferiores, usando um fixador de sombra. Depois, coloque uma sombra dourada brilhante.

 

Sombras simples para a noite

Para fazer uma maquiagem é de extrema importância que a pele esteja muito bonita e aparentemente saudável, inclusive. Sendo assim, não se esqueça de lavá-la e hidratá-la bem.

Recomenda-se usar creme esfoliante específico para a pele do rosto, por ser mais sensível e hidrate com cremes sem álcool.

Na sequência, cubra as imperfeições com corretivo, passe base líquida em todo o rosto e pó compacto para concluir o look inicial.

Inicie a maquiagem na região dos olhos com um delineado de gatinho e passe um lápis de olho fora da linha d’água, bem rente aos cílios. Use de leve o rímel e, depois, coloque os cílios postiços se desejar.

Você pode passar o blush da cor que preferir e, em seguida, o batom, optando por um vermelho bem evidente. Finalizando o make, ao escolher as sombras, prefira tons de marrom e marque o côncavo, esfumaçando bem.

 

Sombras para casamento à noite

Para uma bela maquiagem para casamento à noite, inicie passando um bom hidratante, para depois passar o corretivo onde existirem manchas de espinhas e olheiras.

Na região dos olhos, prefira sombras de cor bege ou camurça e a aplique em toda a pálpebra móvel. Com uma sombra mais escura, como o marrom, vale aplicar mais rente aos olhos, ainda na pálpebra móvel.

Tente marcar sua sobrancelha com um lápis próprio e na mesma cor que os fios dela. Quanto ao blush, a cor deve ser um pouco mais rosa. Abuse da máscara de cílios, finalizando com um batom da cor berinjela ou outro de sua preferência.

E aí, gostou das dicas ? Deixe seu comentário e compartilhe sua exeperiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ