Maquiagem e Unhas

13/12/2014 09:00 - Atualizado em 01/12/2016 04:10

Sobrancelhas grossas: Veja como aderir à nova moda

As sobrancelhas grossas demandam diferentes cuidados, como o preenchimento de falhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Deixar as sobrancelhas grossas é o nova moda. Com o desenho mais chamativo, elas podem conferir ao seu visual mais expressão e estilo. Confira quais são os principais cuidados que você deve tomar e veja como é fácil aderir a essa tendência.

sobrancelhas-grossas

7 dicas para ter sobrancelhas grossas

Penteie os fios
Com a ajuda de um pente específico ou até mesmo de uma haste de rímel velho, penteie as sobrancelhas. Isso fará com que os fios fiquem alinhados e mais bonitos. Para deixar as sobrancelhas perfeitas por mais tempo, use um rímel incolor e espere secar.

Preencha as falhas
Produtos como lápis para sobrancehas preenchem as falhas e deixam as sobrancelhas mais bonitas. Ao escolher o produto, procure o que mais combine com o seu tom de cabelo, cuidando para não pegar nenhum lápis mais escuro do que o cabelo. Se quiser, você pode usar sombra compacta.

Limpe sempre
Pelo menos duas vezes por mês, vá ao salão ou faça em sua casa as sobrancelhas grossas. Isso evita que ela perca o seu formato, deixando-a sempre bem cuidada e bonita.

Seja fiel
Se você não gosta de tirar as sobrancelhas em casa, escolha uma profissional e vá somente nela. Essa atitude evita erros, já que a esteticista sempre irá saber qual é o formato ideal para o seu rosto.

Use henna
Esse produto é capaz de deixar as sobrancelhas grossas ainda mais bonitas. Preenchendo as falhas, a henna fortifica o crescimento dos fios. Esse procedimento pode ser usado a cada 10 dias, sendo feito com um produto específico para as sobrancelhas. A henna também esconde os fios brancos que podem aparecer com a idade.

Aplique fortificantes
Existem alguns produtos específicos para o crescimento das sobrancelhas. Para ter sobrancelhas grossas, compre os produtos e aplique uma vez por dia. Eles, a partir das vitaminas, intensificam o crescimento e deixam as suas sobrancelhas mais bonitas e cheias de fios.

Retire a maquiagem
Após um longo dia não esqueça das sobrancelhas. Deixar resíduos de lápis ou sombra nas sobrancelhas pode obstruir os fios, causando a queda.

Como fazer as sobrancelhas grossas em casa

Para conquistar sobrancelhas grossas, você necessita seguir alguns passos. Veja quais são eles:

Desenho

Instrumentos:
Lápis branco
Pinça de sobrancelhas.

Passo 1: Desenhe um risco no começo das sobrancelhas, respeitando as abas laterais do nariz.

Passo 2: Também respeitando as abas do nariz, leve a ponta do lápis até o meio da sua sobrancelha, passando pelo meio do olho e definindo onde o arco deve ser feito.

Passo 3: Também respeitando as abas do nariz, traga a ponta do lápis até o canto externo do olho, vendo onde as suas sobrancelhas devem terminar.

Pinça
Com a ajuda da pinça, retire todos os fios que estão sobrando na região das sobrancelhas. Cuide para manter o formato.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
olhos
rosto
henna
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ