Maquiagem e Unhas

01/09/2015 02:10 - Atualizado em 31/12/2016 09:44

Será que pega? Conheça a moda da bubble nail

Textura em forma de bolha causou curiosidade nas redes sociais e dividiu opiniões sobre a “beleza” da novidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma tendência bastante controversa tomou conta das redes sociais recentemente: a bubble nail. A proposta é criar, literalmente, uma bolha na unha, com auxílio de uma resina acrílica, resultando em uma textura curvada. A técnica também é conhecida como hump nail e curve nail.

Além da textura diferente, as adeptas da novidades esbanjam ousadia na escolha de esmaltes vibrantes, decorações e até mesmo apliques. O resultado é bastante marcante e incomum.

dedos com bubble nail colorida

Bubble nail é a novidade da vez

No Brasil, a técnica gerou divergências. Enquanto algumas mulheres adoram inventar moda e apostar em novos estilos, outras acreditam que a tendência não deve pegar por aqui.

O relevo criado na parte de cima da unha, dando a impressão de uma bolha, pode ser finalizado conforme a cliente preferir: redonda, quadrada ou pontuda. Na maioria dos salões, a técnica é feita em cima de uma unha postiça.

Para quem quiser apostar na polêmica novidade, o ideal é buscar um salão especializado. Isso porque a resina tem que ser bem colocada nas unhas para que não fique fora de posição e tenha uniformidade.

Depois da textura da bubble nail fixada, é possível apostar nas mais variadas finalizações. Vale escolher apenas a cor de esmalte favorito ou investir na decoração com pedrarias, desenhos, adesivos e muito mais. Tudo dependerá apenas do seu estilo e da sua criatividade.

bubble nail com lantejoulas

De olho na saúde das suas unhas

Para que as unhas não fiquem enfraquecidas e, consequentemente, com manchas e quebradiças, é fundamental que você as deixe “respirar” por certo período. O ideal é apostar na bubble nail e, após uma ou duas semanas, retirá-la e deixar a unha sem esmalte por alguns dias, para depois reaplicar a textura.

Saiba Mais
Unhas stiletto conquistam as celebridades
Unha de sal é aposta para um visual diferente e cheio de personalidade
Inspire-se com 6 dicas de decoração de unhas

Outro hábito positivo é apostar em luvas de borracha na hora da limpeza da casa ou da louça. Alvejantes, detergentes e outros produtos químicos costumam agredir as "garras" e colaborar para que elas fiquem fragilizadas. Além disso, com a proteção do acessório, você mantém o seu esmalte intacto por mais tempo.

Para garantir mãos bonitas, lembre-se, também, de usar hidrantes específicos para a região. Apesar de muita gente acabar dando mais atenção ao rosto, as mãos também sofrem com a ação do tempo e ficam expostas a uma série de agressões ao longo do dia. Por isso, protetor solar e cremes são fundamentais para garantir mais beleza.

Qual a sua opinião sobre a bubble nail? Acha que essa tendência combina com o gosto das brasileiras ou é apenas mais uma modinha que promete ser logo esquecida? Comente sobre suas preferências de nail art e divida sua opinião com outras leitoras do Vivo Mais Saudável!

TAGS
nail art
unhas decoradas
hump nail
curve nail

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ