Maquiagem e Unhas

21/12/2015 12:00 - Atualizado em 06/12/2016 02:54

Sem manchas! Veja como pintar as unhas com perfeição

As unhas devem ser cortadas e lixadas semanalmente para evitar quebras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Charmosas e delicadas, as mãos femininas pedem cuidados diários. E você pode aprender como pintar as unhas em casa, garantindo garras lindas e sem gastar muito.

As tendências para o verão 2016 vão do básico, como o vermelho e o nude, até os esmaltes mais extravagantes, como os metalizados e os na cor azul royal. O formato ovalado da unha também está na moda, até porque é funcional. Ele evita quebras e garante um toque ousado.

A seguir, veja algumas dicas de como pintar as unhas com perfeição.

como pintar as unhas, mulher na piscina

Cuidados para garras fortes

Se as suas unhas estão quebradiças e fracas, fique de olho nos cuidados a seguir. Hábitos simples podem evitar as lascas e garantir um visual bonito e forte.

como pintar as unhas kit manicureAntes de tudo, esqueça as lixas, tesouras e alicates das amigas. Cada mulher deve montar o próprio kit manicure e utilizar apenas as suas ferramentas. Isso evita a proliferação de fungos e a transmissão de doenças virais, como hepatite.

Sugestão: Kit Mundial Flex (disponível na Vivo Farmácia).

Com seu kit em mãos, nada de deixar as pontas das unhas tortas e moles. Se elas estiverem enfraquecidas, não deixe que a quebra fique ainda mais profunda. Corte e aguarde o crescimento.

Outro cuidado importante é com as lascas, que são assustadoras e indicam que as suas garras precisam de socorro. Semanalmente, lixe as pontas e remova todas as extremidades que estiverem desniveladas. Também vale usar uma lixa polidora, que  remove as as ondulações e ajuda a deixar o acabamento bonito. Passe delicadamente e por apenas alguns segundos.

como pintar as unhas hidratante

As cutículas devem permanecer onde estão. Não remova, apenas empurre as membranas. Elas protegem as garras e evitam doenças. Não se esqueça de utilizar acessórios específicos para essa atividade, sempre muito bem esterilizados.

Por fim, hidrate as unhas. Aplique cremes hidratantes específicos para as mãos diariamente. Garras ressecadas quebram com maior facilidade.

Sugestão: Creme Granado para as mãos (disponível na Vivo Farmácia).

Saiba Mais
Conheça técnicas de alongamento de unhas para mudar o visual
Passo a passo para ter unhas espanholas incríveis
Conquiste unhas bem-feitas e saudáveis em 4 passos

Como pintar as unhas em casa

Agora que você já sabe os cuidados essenciais, é hora de aprender como pintar as unhas sem erros. Confira truques que facilitam o processo e garantem mãos lindas.

1. Organize todos os materiais que serão utilizados na pintura das unhas. Assim, você não precisa procurar algum produto na última hora. A correria pode causar borrões.

como pintar as unhas base

2. Escolha um ambiente iluminado. Sente-se sobre uma cadeira confortável e apoie as suas mãos sobre a mesa. Isso facilita a aplicação do esmalte.

3. Comece pela base e não tenha medo de borrar. Esse produto ajuda a fixar o esmalte colorido.

Sugestão: Esmalte Maybelline Color Show (disponível na Vivo Farmácia).

4. Aplique camadas finas da cor escolhida. O exagero pode ser um motivo para suas unhas estarem sempre manchadas.

5. Se você borrar, esqueça e parta para a próxima unha. A limpeza deve ser feita após a aplicação do esmalte.

6. Aguarde a primeira camada secar bem antes de ir para a próxima, senão você pode comprometer o resultado final.

como pintar as unhas removedor de esmalte

7. Se você escolher esmaltes vibrantes e supercoloridos, aplique uma camada de esmalte branco. Ele ajuda a deixar a cor mais viva.

8. Terminou de pintar? Aguarde alguns minutos para a remoção dos excessos. Quando o esmalte estiver seco, enrole um pedacinho de algodão em um palito e embeba no removedor - nada de usar acetona! Aí é só passar sobre o dedo, nas partes que estiverem manchadas.

Sugestão: Removedor de Esmaltes Risqué (disponível na Vivo Farmácia).

como pintar as unhas extrabrilho9. Finalize os cuidados com uma boa camada de top coat, também chamado de extrabrilho. Esse produto ajuda aumentar a durabilidade do esmalte e ainda garante uma luminosidade especial.

Sugestão: Extra Brilho Revlon (disponível na Vivo Farmácia).

E aí, aprendeu como pintar as unhas em casa? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manicure
passo a passo
esmalte
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ