Maquiagem e Unhas

28/07/2015 11:07 - Atualizado em 25/11/2016 10:52

Saiba usar o pó translúcido sem errar no visual

O pó translúcido é indicado para mulheres que desejam camuflar a oleosidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pó translúcido esconde a oleosidade e dá acabamento para a pele. É o cosmético utilizado para a finalização de produções mais pesadas e que precisam durar mais tempo. Sem carregar a make, o produto é uma forma de esconder o brilho sem adicionar cor.

O cosmético deve ser a escolha de mulheres que desejem matificar a base ou o corretivo. É eficaz, também, para retoques ao longo do dia. Pode ser encontrado em versões brancas, rosadas ou amareladas, adequando-se a diferentes tons de pele. Porém, para garantir os efeitos desejados, o uso de um pincel fofo é indispensável.

O pó translúcido e o efeito fantasma

O pó translúcido, quando utilizado em excesso, pode aparecer em fotografias e filmagens como o temido "efeito fantasma". Ele é causado pela capacidade do produto de refletir a luz. Para evitar riscos e ficar impecável, sem a face esbranquiçada, esfume o cosmético na pele com a ajuda de um pincel fofo.

Uma dica é, antes de sair de casa, tirar selfies num lugar iluminado para testar a produção. Nesse caso, aquela fotinho na frente no espelho vem a calhar para garantir que você arrase na festa.

po translucido

Pó translúcido e muito mais

Veja quais são os cosméticos indispensáveis para a criação de um visual sem defeitos.

po translucidoProteja o rosto

O uso de protetor solar é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A quantidade indicada para a face é de uma colher de chá rasa. Ele deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar, sendo reaplicado em casos de transpiração excessiva.

Sugestão: Solar Expertise Facial Toque Seco FPS 30 (na Vivo Farmácia).

po translucidoAplique a base

Funciona como máscara, eliminando todas as imperfeições da face. Está cada vez mais tecnológica, ajudando até a diminuir as marquinhas de expressão. A aplicação deve ser feita com o uso de um pincel específico - língua de gato ou duo fiber.

Sugestão: Base Líquida Vult Matte (na Vivo Farmácia).

po translucidoCubra as imperfeições

Ele é indispensável: o corretivo é indicado para esconder manchas, marcas e olheiras. É o companheiro da mulher que procura estar sempre com o visual em dia. Deve ser aplicado em batidinhas, com o uso dos dedos ou de um pincel. Proporciona cobertura mais pesada nas versões em bastão.

Sugestão: Corretivo em Bastao Artdeco Camouflage Stick (na Vivo Farmácia). 

po translucidoGaranta rosto em alta definição

Os produtos chamados de HD garantem pele lisinha. Eles ajudam a atenuar marcas e cicatrizes. Os cosméticos em “alta definição” levam óxido de titânio, pigmento que reage à luz e a auxilia na uniformização da pele. O pó translúcido é uma das opções de maquiagem que contam com esse pigmento.

Sugestão: Pó HD Dailus Translúcido Universal (na Vivo Farmácia).

po translucidoFaça contornos

O blush devolve os contornos naturais da pele. Deve ser espalhado nas bochechas, nas laterais do nariz, na testa e nas mandíbulas, com o uso de um pincel chanfrado.

Sugestão: Blush Up Dailus Nº20 - Corretor (na Vivo Farmácia).

Viu como, com os produtos certos, você pode garantir um visual impecável para qualquer ocasião? Se você conhece mais algum truque para usar pó translúcido sem erro, deixe seu comentário! E não esqueça de conferir as dicas de maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
efeito fantasma
oleosidade
maquiagem HD
cosméticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ