Maquiagem e Unhas

20/11/2015 02:51 - Atualizado em 18/11/2016 01:39

Saiba quando e como usar maquiagem com glitter

A make pode ser a sua aposta em eventos noturnos como baladas ou aniversários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Algumas mulheres acreditam que ela serve somente para o Carnaval. Outras não abrem mão e adoram o glamour. Seja como for, o que nenhuma discorda é que a maquiagem com glitter vem sempre cheia de estilo.

Segundo a maquiadora Fernanda Lindner, o brilho ajuda a destacar a beleza do olhar e, é claro, ilumina o rosto, desde que utilizado da forma correta. “Como ele traz cintilância, o ideal é escolher um look mais discreto e aplicar o produto nos olhos, assim não haverá erro”, explica.

Adorada pelas blogueiras, a técnica de pálpebra luz é uma das principais tendências para eventos noturnos. Essa maquiagem envolve laterais marcadas com sombras mais escuras, centro iluminado com tons claros e uma pequena quantidade de glitter. A youtuber e blogueira Bruna Tavares, do site Pausa Para Feminices, arrasou no estilo.

bruna tavares maquiagem com glitter

Quando usar a maquiagem com glitter

A supertendência, de acordo com Fernanda, vale para os olhos e para a boca, desde que utilizada com cautela. “O glitter é mais bem-vindo à noite, quando torna o visual mais sofisticado, realçando as cores da maquiagem”, indica. A blogueira e youtuber Duda Fernandes, do site Pretty Poison, maquiou uma modelo com cores básicas, mas sem abrir mão do glitter (foto abaixo).

Saiba Mais
Veja truques e aprenda como usar iluminador
Confira 4 dicas de esmaltes com glitter para você arrasar no Carnaval
Maquiagem iluminada deixa você pronta para a balada

Levando em conta a circunstância, aposte no glitter para eventos como bailes, baladas e festas a fantasia. Escolha cores que favoreçam seu tom de pele e que combinem com a roupa usada.

Segundo Fernanda, para sessões de foto, o ideal é abrir mão do produto. “Ele pode comprometer a lente da câmera”, alerta. Nessas e em outras ocasiões mais simples, vale apostar em cosméticos discretos, que também podem garantir uma luminosidade extra ao olhar.

“Para quem gosta de glitter e não quer ousar tanto, existem os delineadores com glitter, assim como batons e gloss”, lembra a maquiadora.

duda fernandes maquiagem com glitter

Segredos da maquiagem com glitter

Como o glitter é um cosmético fino e bem solto, a aplicação exige muito cuidado. O produto pode se espalhar no rosto e comprometer o visual final. O ideal é começar a make pelos olhos, assim todo o produto que cair pode ser retirado com facilidade.

Se você acabar com o rosto todo iluminado, use um hidratante para a remoção. O demaquilante em creme também pode ajudar. Aplique uma boa quantidade do produto em um pedaço de algodão e espalhe nas regiões em que o brilho ficou exagerado. Limpe a pele com tônico para evitar que ela fique oleosa.

Utilizar um fixador de sombra também é válido, desde que você não exagere. “Cuidado com alguns desses produtos. Por terem consistência firme, eles podem deixar o glitter com aspecto craquelado”, alerta Fernanda. Para facilitar a aplicação, esqueça os pincéis: o melhor instrumento ainda é o seu dedo.

Vai apostar numa make iluminada na próxima festa? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
brilho
maquiagem iluminada
festa
evento noturno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ