Maquiagem e Unhas

15/04/2015 02:48 - Atualizado em 31/12/2016 12:16

Saiba como usar a base para pele oleosa no seu make

Limpar o rosto com produtos adequados ajuda a retirar a oleosidade excessiva.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você luta contra a oleosidade e procura produtos que controlem o brilho de sua pele? Que tal mudar a sua rotina? Descubra como a base para pele oleosa pode ser sua aliada e veja quais são as dicas mais importantes para manter o rosto fresco e sequinho o dia inteiro.

Encontrada em diversas tonalidades, a base para pele oleosa é fabricada sem a adição de óleos. Prevenindo o aparecimento de manchas de suor durante o dia, o produto contém ingredientes antibrilho, que garantem pele perfeita e renovada.

base para pele oleosa

Base para pele oleosa é só o início

Escolha produtos específicos

Esqueça as maquiagens que as suas amigas usam. Prefira os produtos que permitam que a sua maquiagem dure mais tempo. Ao comprar, dê preferência para bases e corretivos oil free, não esquecendo do primer, produto que garante pele sequinha, lisinha e macia para a aplicação de base.

Limpe a sua pele

Vai fazer a sua maquiagem? Limpe a sua pele, já! Para fugir dos problemas com a oleosidade, lave o seu rosto com o sabonete indicado por seu dermatologista. Em seguida, seque a face e espalhe o protetor solar oil free que preferir. Além de eliminar o aspecto brilhoso, você protege o rosto dos raios solares.

Use pincéis

Chegou a hora de aplicar as bases e corretivos. Para não incentivar a produção de oleosidade, separe dois pincéis. Cerifique-se de escolher utensílios adequados para cada uma das funções, deixando a pele lisinha e sequinha.

Abuse do pó

Encontrado em versões cor da pele e translúcidas, o pó é o seu melhor amigo. Com função matte, esse produto esconde a oleosidade nas regiões mais propícias, como testa, queixo, nariz e entre os olhos. Para assegurar pele perfeita, aplique o pó de sua preferência com a ajuda de um pincel grande e fofinho.

Tenha seu kit na bolsa

Está com medo de ficar com a pele oleosa no meio da balada? Faça um kit com os produtos essenciais para a redução de brilho. Ao sentir que a sua pele está dando sinais de oleosidade, corra para o banheiro e corrija o problema!

Fuja da oleosidade

Para eliminá-la aos poucos, você necessita ser persistente. Diariamente, após uma rotina longa de trabalho e tarefas de casa, você deve reservar alguns minutos para limpar a sua pele. Veja quais são os principais cuidados para conquistar a pele perfeita:

Lave com sabonete

Escolha as opções específicas para seu tipo de pele. Cuide para espalhar o produto em toda a face, retirando o excesso de maquiagem depositado no rosto.

Use o demaquilante

Procure as versões oil free. Preparado com ativos para a limpeza dos resíduos depositados nos poros, o demaquilante é imprescindível em sua rotina de beleza.

Aplique o gel hidratante

A sua pele pede! Após a finalização da limpeza, espalhe o gel hidratante em todo o seu rosto. Em seguida, vá para a cama e aproveite uma longa noite de sono de beleza!

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E lembre-se que sempre há novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
oleosidade
pele oleosa
matte
oil free

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ