Maquiagem e Unhas

10/05/2015 12:00 - Atualizado em 27/11/2016 01:56

Saiba como arrasar na sua maquiagem para praia

Maquiagem para praia tem como foco não apenas a beleza, mas também a saúde da sua pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não abre mão de um visual impecável mesmo no litoral? Então, você vai adorar nossas dicas para criar uma maquiagem para praia superbonita e funcional. Afinal, mesmo quando estamos relaxando, é ótimo se sentir linda, não é mesmo?

Nos dias quentes, quando ficamos curtindo a praia ou a piscina, é preciso ter alguns cuidados especiais, escolhendo os produtos certos. Essas precauções contribuirão para retardar o envelhecimento da pele, manchas, alergias ou irritações. Por isso, conheça alguns cuidados essenciais para a maquiagem para praia.

maquiagem para praia

Maquiagem para praia pode?

Pode, desde que alguns cuidados muito importantes sejam tomados. A exposição ao sol exige o uso de um bom protetor solar, para manter a pele jovem e bonita. Ou seja, antes de qualquer cosmético, utilize o filtro. Lembre-se: esse é um hábito muito saudável, então, procure fazer isso diariamente, indo à praia ou não.

Base

Algumas pessoas cometem o erro de usar apenas a base com filtro solar, no entanto, para longas horas de exposição, esses produtos talvez não sejam tão eficazes. Uma boa alternativa é utilizar protetores com coloração de base. Apesar da fixação da cor não ser tão prolongada, eles oferecem maior proteção.

Pó compacto

O pó compacto pode ser usado e é um bom aliado, pois tira o excesso de brilho do filtro solar e dá uma uniformidade maior à pele. 

Lápis e máscara para cílios

Caso queira apostar no lápis e na máscara para cílios, opte por produtos à prova d'água, pois com o calor eles podem derreter e escorrer na pele, o que pode causar irritações ou alergias.

Corretivo

O corretivo deve ser usado apenas depois do filtro solar. Lembre-se que camadas muito grossas de produto facilitarão que ele escorra com o calor, portanto, aplique apenas o necessário.

Batom

Os lábios são extremamente sensíveis aos raios ultravioletas, então, invista primeiro em um batom hidratante com fator solar potente. Depois, você pode apostar no seu batom favorito que mais combina com sua maquiagem para praia.

Cuide da saúde na maquiagem para praia

Aplicar o filtro solar por cima da maquiagem não dará bons resultados, pois a penetração dos fatores de proteção será menor. Cuidar da sua pele, especialmente do rosto, no sol, é fundamental para ter um rosto mais bonito, livre de manchas e rugas.

Evite utilizar uma maquiagem para praia muito pesada, com muitas camadas de base, corretivo ou pó, pois um rosto muito carregado tem mais tendência a ficar oleoso no sol, podendo causar o aparecimento de cravos e espinhas. Opte por coberturas secas e à prova d'água.

Deixe sombras muito coloridas ou brilhosas para sua produção à noite. Ficará mais elegante e de acordo com o momento. A sua maquiagem para praia deve ser adequada para o dia, ou seja, tons mais discretos e básicos são a sua melhor aposta.

Para curtir o litoral tranquila e bonita, aposte em produtos discretos e não esqueça de limpar a pele com cuidado e atenção quando chegar em casa. Invista em um bom demaquilante para se livrar de todas as impurezas e, assim, manter a sua pele saudável.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
praia
verão
dicas de beleza
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ