Maquiagem e Unhas

30/01/2016 01:00 - Atualizado em 05/12/2016 08:11

Rímel incolor: Abuse dessa arma secreta no visual

O produto, mesmo transparente, faz a diferença na hora de destacar o olhar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sim, é uma máscara de cílios que ninguém vê, mas o rímel incolor tem vantagens. Para começar, ele não borra quando você passa a mão ou chora. O produto continua ali, firme, alongando os fios e mantendo a maquiagem leve e bonita.

Confira a seguir outras funcionalidades desse cosmético e saiba como utilizá-lo para criar uma make perfeita.

mulher passa rímel incolor

Rímel incolor: Invisível, mas muito útil

Não é apenas para os momentos de emoção que o rímel incolor é útil. Ele ajuda a dar definição e volume de uma forma clean, sem parecer que você está tão maquiada. É aquele ar de “acordei assim” que valoriza a sua beleza natural na medida certa.

Outra vantagem do produto é destacar os cílios de pessoas que teriam suas características escondidas pelo rímel colorido. É o caso das loiras naturais, por exemplo, quando elas preferem deixar os fios na cor natural.

Também é possível potencializar o rímel preto com a versão incolor. Você passa o transparente primeiro e, depois, aplica várias camadas de máscara escura. O resultado é um efeito mais definido e alongado para os cílios, além de um volume extra ao visual dos seus olhos. Utilizar o produto nos cílios inferiores destaca ainda mais o olhar.

Saiba Mais
Alongamento de cílios fio a fio é opção para mudar o visual
Você sabe usar o curvex? Veja 5 truques para não errar
Guia básico dos cílios postiços: Aprenda como usar sem exageros

Para cílios e sobrancelhas

Aplicar o rímel incolor na sobrancelha também é uma boa dica, pois ajuda a arrumar os fios rebeldes, fixando-os da maneira que você quiser. Às vezes, o pente não é o bastante, então a máscara transparente surge como solução ideal. Ela funciona como um modelador.

Como o cosmético é um item discreto de maquiagem, ele funciona como um verdadeiro curinga no dia a dia, quando você quer dar volume aos cílios sem pegar pesado no visual. Isso é bom também porque, aí, você consegue poupar as máscaras coloridas e reservá-las para ocasiões especiais.

Claro que, se você quiser que os cílios fiquem ainda mais destacados, terá que recorrer ao curvex, mas nem sempre o acessório é necessário: basta aplicar mais camadas de máscara, fazendo um movimento de curva. O rímel incolor é ótimo para isso exatamente porque não fica com aquele aspecto pesado de tinta.

Esses são alguns truques que você pode usar no cotidiano para uma maquiagem mais naturalAgora, não se esqueça de que, mesmo sendo transparente, o cosmético precisa ser removido no fim do dia.

Curtiu o artigo? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável

TAGS
máscara de cílios
olhos
curvex
sobrancelha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ