Maquiagem e Unhas

07/08/2015 12:06 - Atualizado em 04/11/2016 07:54

Renda-se ao strobing e transforme o visual

A maquiagem prática minimiza imperfeições e faz sucesso entre as famosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Entre as apaixonadas por maquiagem, não se fala em outra assunto. O strobing virou pauta constante e já conquistou a mulherada, propondo um visual mais natural e leve. A técnica consiste em iluminar pontos altos do rosto para deixá-los ainda mais marcantes.

A maquiadora e visagista Claudia Santana explica que, enquanto no visagismo o objetivo é harmonizar a ossatura do rosto para deixá-lo mais próximo do oval, na técnica scrobing a ideia é evidenciar a estrutura da face, deixando os pontos mais destacados.

"Esse é um tipo de make com pontos iluminados, mas de uma forma natural", completa a especialista. Confira um passo a passo.

strobing kim kardashian

Passo a passo para apostar no strobing

Para Claudia, o strobing conquistou posição de destaque em pouco tempo devido a sua praticidade e rapidez. "Fazer em uma maquiagem de contornos para minimizar algo indesejado leva tempo e disponibilidade, além de serem necessários bons produtos. Por isso, a naturalidade e a facilidade da técnica logo foram aprovadas pelo público feminino."

A maquiadora explica que, para apostar na técnica, você precisará de primer, pó iluminador, corretivos, pó bronzeador, máscara de cílios e gloss. Depois de garantir que você tenha todos os produtos necessários, realize o passo a passo:

1. Hidrate o rosto inteiro com um creme especial para o seu tipo de pele.

2. Aplique o primer no rosto todo. O produto contribuirá para que a sua maquiagem dure mais tempo.

3. Passe uma generosa camada de base, preferencialmente com efeito luminoso, e, com a ajuda de um pincel, espalhe uniformemente na face inteira. Para o obter sucesso no strobing, o rosto deverá estar bem liso e uniforme.

4. Escolha um corretivo de tom mais claro que a sua pele e ilumine a parte abaixo dos olhos, o queixo, a testa e o nariz. O ideal é aplicar apenas alguns pontinhos para que a maquiagem não fique muito pesada.

5. Após ter as marcações feitas com o corretivo, chegou a hora de misturar. Com a ajuda de um pincel, faça com que o corretivo se junte à base, eliminando qualquer parte marcada pelos produtos.

6. Para fixar melhor a maquiagem, passe pó translúcido no rosto inteiro, especialmente abaixo dos olhos e na testa.

7. Aplique o pó bronzeador nos ossos das maçãs do rosto.

8. Com a ajuda de um pincel, passe o iluminador nas maçãs do rosto, nas têmporas e no osso da sobrancelha.

9. Passe a máscara para cílios o mais próximo possível da raiz.

10. Finalize a maquiagem com uma camada de gloss ou batom nude para dar um ar natural à produção.

strobing kim kardashian passo a passo

Todas as mulheres podem apostar

Claudia explica que o strobing pode ser feito em qualquer tipo de rosto. "Essa é uma técnica antiga usada, principalmente, no cinema, onde se definiam as características faciais de cada atriz", conta a maquiadora.

Lembre-se que você deverá iluminar as partes proeminentes da face. Para identificá-las, olhe para a luz e veja onde ela bate em seu rosto.

Pronta para apostar na novidade e garantir muito mais estilo à sua produção? Não deixe de nos contar qual foi o resultado! E aproveite para conferir mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
contorno
maquiagem natural
kim kardashian
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ