Maquiagem e Unhas

22/11/2015 02:17 - Atualizado em 05/12/2016 06:31

Recorra ao adesivo de unha e renove o visual

Para quem adora exibir diferentes nail arts, a opção alia comodidade e variedade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Exibir unhas bonitas e bem-cuidadas é sinônimo de muito estilo e delicadeza. Só que nem sempre a tarefa de desenhar e decorar um espaço tão pequeno é fácil. A alternativa é recorrer ao adesivo de unha.

Para quem gosta de exibir diferentes nail arts, os adesivos são grandes aliados. A modinha oferece uma série de cores, texturas e figuras prontas, que permitem que você inove no visual toda semana. Confira algumas dicas para usar o produto sem erro!

mulher aplicando adesivo de unha

Conheça o adesivo de unha

Como o nome já fiz, essa nail art é feita com um adesivo. Ele é superfácil de ser aplicado e você nem precisa de muitas ferramentas. Além do próprio, basta ter lixa, alicate ou tesourinha e uma base incolor.

Os adesivos podem cobrir toda a unha ou ser menores, dando um detalhe bacana à cor de esmalte escolhida. Flores, borboletas, estrelas, listras e muitas outras padronagens caíram nas graças da mulherada.

Para aderir, primeiro você deve fazer a sua unha como de costume. Corte e lixe conforme seu gosto, trate a cutícula e, por fim, pinte as garras com seu esmalte favorito. Depois, quando o produto já estiver praticamente seco, você pode começar o processo para aplicar o adesivo de unha. Confira o passo a passo:

1. Escolha o adesivo de unha da vez

2. Retire-o da cartela e posicione-o sobre a unha, com cuidado para que ele não rasgue, enrugue ou fique fora de posição. É quase como preencher um álbum de figurinhas

3. Pressione o adesivo contra a unha até que ele esteja bem fixo

4. Com um alicate ou uma tesourinha, remova o excesso de adesivo que ficar para fora da unha

5. Depois de fixá-lo bem, aplique uma base incolor para que ele dure mais tempo no dedo

6. Finalize limpando os cantinhos para retirar qualquer resquício do adesivo ou de base.

Quando você quiser trocar de adesivo ou mudar a cor das unhas, a remoção é tão fácil quanto a aplicação. É só utilizar um removedor de esmalte. Depois, é o momento de recomeçar o processo com uma nova figura e arrasar no visual!

Saiba Mais
Passo a passo para ter unhas espanholas incríveis
Divirta-se com opções criativas de unhas coloridas
Paroníquia causa dor e inflamação nas unhas

Mantenha as suas unhas saudáveis

O adesivo de unha não prejudica a saúde, mas deve estar aliado a uma rotina de cuidados para garantir mais beleza para as suas mãos. Enfraquecimento e ressecamento são problemas constantes que podem ser solucionados com hábitos simples.

Para evitar as desagradáveis quebras ou aquele aspecto esbranquiçado da unha, evite levar as mãos à boca, pois a saliva enfraquece as garras. Já na hora das tarefas domésticas, como a faxina ou a lavagem da louça, lembre-se de sempre utilizar luvas, mantendo as mãozinhas longe de produtos químicos que ressecam a pele.

Adote, também, uma higiene adequada, limpando principalmente a parte de baixo das unhas, que costuma acumular mais sujeira. Além disso, lembre-se de retirar o adesivo de unha pelo menos 24 horas antes de inventar outra arte, garantindo, assim, que a região possa "respirar".

Você curte nail art? Quais tipos de decoração são os seus preferidos? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nail art
decoração de unhas
unhas decoradas
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ