Maquiagem e Unhas

16/11/2014 05:26 - Atualizado em 01/12/2016 10:44

Rabo de cavalo: Confira dicas e truques para fazer

Rabo de cavalo é um penteado prático e versátil para adotar no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O rabo de cavalo é um penteado simples que ajuda muito naqueles momentos em que você acha que o seu cabelo não está perfeito. E não é nada complicado de fazer: a partir dele você pode inventar diferentes looks e estilos.

Dicas para o rabo de cavalo

O penteado pode ficar mais bonito e certinho se for feito com os cabelos que estão oleosos. Para quem acabou de lavar os fios e quer apostar no rabo, passe uma pomada ou shampoo seco na raiz. Isso fará com que os cabelos tenham mais textura, ficando mais grudadinhos na cabeça.

rabo-de-cavalo

Se você acabou de lavar os cabelos e já vai ter que sair de casa, nunca prenda os cabelos em um rabo de cavalo. Isso os prejudica e pode fazer com que os fios quebrem. Enquanto úmidos, deixe os seus cabelos soltos.

Apesar de deixar os cabelos mais presos, nunca dê muitas voltas com a borrachinha. As voltas exageradas podem criar uma pressão na raiz, fazendo que os fios fiquem quebradiços e muito mais frágeis. O ideal é apenas dar duas voltas e usar borrachas não tão fortes.

Não use todos os dias. Apesar de prático, o rabo pode ser prejudicial ao fios. Se você está notando o seu cabelo cair e utiliza diariamente o penteado, provavelmente está exagerando na forma de prender os cabelos.

Se você quer um rabo de cavalo retinho, aposte em spray finalizadores. Aplique antes de fazer o rabo, espere secar e prenda. Se preferir, pode aplicar o produto após finalizar o penteado. Cuide para que os cabelos não fiquem com aspecto duro.

Aplique um óleo hidratante na ponta dos fios. Isso fará com que os fios fiquem brilhantes e com aspecto saudável.

Como fazer o rabo de cavalo

Clássico

Escolha um elástico. Em cada ponta coloque um grampo. Com a ajuda de uma escova, penteie todo os seus cabelos para trás, fazendo com que os fios já fiquem na altura que você deseja prendê-los. Com a outra mão, segure o elástico e prenda do lado esquerdo dos cabelos. Segure o grampo junto aos fios. Novamente com a outra mão, dê duas voltas com o elástico, prendendo o outro grampo do lado direito. Finalizando o rabo de cavalo, separe uma pequena mecha dos cabelos e dê uma volta, escondendo o elástico. Prenda o que sobrar embaixo do elástico.

De lado

Faça cachos em seus cabelos. Com um pente, penteie os cabelos do topo da cabeça delicadamente para trás. Pegue um elástico e amarre os fios na altura da nuca. Quando terminar de amarrar o rabo de cavalo, penteie a ponta dos cabelos para que eles fiquem com volume. Repita o processo de pegar uma mecha, enrolar em volta do elástico e prender por baixo.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
penteados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ