Maquiagem e Unhas

13/03/2016 06:00 - Atualizado em 25/11/2016 11:26

Pó compacto sem mistério: Aprenda todos os truques

O produto garante maior durabilidade para a make e elimina a oleosidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fazer a maquiagem durar o dia inteiro não é fácil. Quem enfrenta oscilações de temperatura constantes, indo do ar condicionado do escritório para o calorão da rua, precisa entender o quanto o pó compacto faz diferença na finalização do visual. Portanto, saber qual produto escolher e como aplicá-lo é uma tarefa importante.

Sem uma fina camada de pó, não há make que resista. Ele é indispensável para "segurar" o look por mais tempo, evitando a oleosidade. A seguir, confira mais informações sobre esse cosmético indispensável.

mulher passa pó compacto

Como usar pó compacto

Primeiro, é importante lembrar que existem diferenças entre os variados tipos de pó:

- Pó compacto: é mais pesado e perfeito para makes noturnas; pode ser espalhado com a ajuda de uma esponja, para cobertura alta, ou com pincel

- Pó solto: ajuda a remover o excesso de oleosidade e faz a make durar mais; deve ser aplicado com pincel fofo e em movimentos circulares

- Pó translúcido: não altera a cor dos produtos que já foram aplicados no rosto; soltinho, ele garante um toque aveludado e também deve ser aplicado com pincel fofo - só não vale exagerar, pois o excesso pode dar aquele aspecto de fantasma nas fotografias.

Toda mulher pode recorrer ao pó compacto. Esse é o produto ideal para selar a pele e assegurar que os outros cosméticos tenham maior durabilidade. Inclusive, esse é um dos itens que você deve levar na bolsa: seja para uma reunião de última hora ou para o happy hour. Espalhar uma leve camada é ajuda a renovar o visual por completo.

Mas e onde aplicar? Depende. Se você gosta de um visual mais pesado, mesmo no dia a dia, vale usar sobre todo o rosto. Já quem prefere uma make mais básica e opta por poucos produtos deve espalhar o pó principalmente na zona T. A região que compreende testa, nariz e queixo é mais oleosa.

Por ser um produto de finalização, o pó compacto deve ser aplicado após o primer, a base e o corretivo. Um dos segredos para não exagerar é concentrar o produto no centro do rosto e esfumar para o restante da face. O pincel gordinho e fofo é o acessório mais adequado para essa tarefa.

3 erros de quem usa pó compacto

1. Escolher tom errado

Apenas compre o produto após testá-lo no rosto maquiado com base. Essa é a maneira certa de identificar se o tom do cosmético está adequado.

2. Exagerar na aplicação

A aplicação deve ser delicada e esfumada com pincel fofo. Mergulhar a esponja no produto e esfregá-la no rosto pode ser um desastre.

3. Virar panda invertido

O pó, principalmente o translúcido, é um cosmético perigoso para quem não tem prática. A versão HD é sensível à luz do flash e pode deixar o rosto branco em fotografias. Aplique pouca quantidade e esfume bem.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E continue ligada nas novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
oleosidade
alta cobertura
tipos de pó
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ