Maquiagem e Unhas

19/06/2014 09:00 - Atualizado em 01/12/2016 09:31

Penteados com tranças são boa opção para a Copa. Veja como fazer

Penteados com tranças podem dar o toque que faltava para o seu visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal aproveitar o clima de Copa do Mundo e estrear um novo visual no cabelo? Os penteados com tranças caem bem em qualquer situação, mas o período de festas é perfeito para inovar.

Sugestões de penteados com tranças

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Confira nossas dicas abaixo para fazer um dos penteados com tranças que estão em voga no momento, ideais para o clima da Copa do Mundo no Brasil:

Rabo de cavalo com trança embutida

Prenda o seu cabelo em um rabo de cavalo e passe spray de fixação forte. Pegue um pente fino e folgue algumas mechas na parte da frente, deixando um pequeno topete. Com essas mechas soltas, faça uma trança embutida no rabo de cavalo. Comece pelas mechas da parte da frente e depois utilize as de trás, prendendo a ponta com outra mecha. Finalize com mousse nas pontas, para que o seu cabelo não perca o movimento.

Coque com trança embutida

Esse é um penteado bem parecido com o anterior, só que, em vez de rabo de cavalo, você unirá a sua trança lateral a um coque. Pode ser feito deixando mechas bastante soltas, com um coque volumoso, dando uma aparência moderna e despojada. Puxe as mechas da lateral da cabeça indo para onde está o coque. O estilo é inspirado na estilista americana Nicole Richie. É ideal para qualquer tipo de festa, além de ser bonito, rápido e fácil de fazer.

Trança escama de peixe

Prenda todo o cabelo num rabo baixo lateral com um elástico de silicone, divida o rabo em duas mechas grossas e separe uma fina do lado externo de cada uma das mechas grossas. Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro, repita o processo anterior na mecha direita, separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro. Repita os passos anteriores por toda a extensão do cabelo, formando um "X" no centro com as mechas finas.

Coque escama de peixe

Se você quer uma opção entre tantos penteados com tranças que não seja tão simples, tente experimentar este. Dividida o cabelo em três partes: duas mechas médias frontais e uma mais grossa na parte de trás da cabeça, que deve ser dividida em duas partes iguais. Pegue uma pequena quantidade de cabelo do lado externo e cruze a mecha fina da direita por cima da mais grossa, em direção ao centro. Faça o mesmo do outro lado. Vá intercalando movimentos e, aos poucos, a trança ganhará forma. Repita o processo por toda a extensão do cabelo, formando uma espécie de X. Depois disso, ajeite gominhos para que fiquem com acabamento parecido e afrouxe um pouco a trança. Prenda com elástico e depois escolha duas mechas laterais e comece a trançá-las, fazendo os mesmos movimentos da mecha de trás. Para fazer o coque, basta enrolar o comprimento da trança ao redor da base.

Trançado falso

Forme um zigue-zague dividindo o cabelo na parte da frente até o alto da cabeça, deixando a parte de trás separada. Faça duas tranças, uma para cada lado, levantando-as até chegar ao centro da cabeça, e prenda com grampos. Faça um coque desleixado com a parte de trás dos fios, deixando algumas mechas soltas. Fixe com spray.

Penteado indiano

Este é baseado nos penteados com tranças usados por indianas em festas. Ele começa com um rabo de cavalo feito com três mechas torcidas e presas com um grampo. A partir dessa base, você usa sempre a mesma mecha de um lado e, do outro busca na base do rabo uma nova mecha, que é incorporada à trança aos poucos.

E aí, de qual desses penteados com tranças você mais gostou? Deixe seu  comentário.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ