Maquiagem e Unhas

01/10/2014 10:14 - Atualizado em 08/04/2016 08:19

Pele iluminada é tendência para o próximo verão

Tapete vermelho das premiações da música e do cinema colocam a pele iluminada em evidência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O tapete vermelho de premiações do cinema e da música mostram as tendências de maquiagem, beleza e moda entre as celebridades. E uma das mais recentes é a pele iluminada. Quer experimentar? 

pele-iluminada

No Brasil, um país tropical, o banho de sol é uma forma de conquistar uma pele iluminada e uniforme. Mas para quem não gosta e deseja obter um look mais natural ao seu tom atual, a opção é aplicar a maquiagem que mais combina com você, aliada ao uso de um iluminador.

Os iluminadores vão de tons pêssego e dourados até perolados. O melhor varia conforme o tom de pele:

Peles claras: tons perolados, bege ou pêssego.

Peles morenas: cor dourado, rosa ou pêssego.

Peles negras: dourado-escuro, para combinar com o tom de pele.

Pele iluminada com os produtos certos

O iluminador em pó deixa um efeito mais natural de pele iluminada. Ele é encontrado em potinhos e deve ser aplicado com um pincel de blush. Caso você não tenha, pode aplicar o produto com os dedos.

pele-iluminada

Em um formato parecido com um batom, o iluminador em bastão tem aplicação fácil e textura mais cremosa. Com esse tipo de iluminador, é necessário um cuidado maior, já que por ser aplicado diretamente na pele, você pode exagerar. A dica é aplicar com os dedos.

Mais duradouro, o iluminador líquido é parecido com um corretivo. Ele é absorvido com maior facilidade pelo rosto, deixando um aspecto de pele iluminada e natural ao mesmo tempo. Os dedos são uma ótima forma de aplicar esse tipo de iluminador.

Onde aplicar o produto?

O iluminador, quando colocado nas áreas corretas, deixa o rosto com um contorno mais marcado, a pele iluminada e o look mais jovial. O produto pode ser aplicado abaixo das sobrancelhas, olhos, cantinho do olho, na zona T (Testa e em cima do nariz), queixo, acima da boca e nas maças do rosto. Para complementar o look, indica-se o uso de bronzeadores, fazendo contornos no rosto.

Dicas para a pele iluminada perfeita

Utilize mais de um tom de base. Em partes como testa, parte de cima do nariz, acima do maxilar e queixo, aplique a cor mais clara do que a sua pele. Com um tom acima, aplique a base nas maçãs do rosto e abas do nariz.

Quando finalizar, passe uma pequena camada de pó com um pincel. Para terminar, aplique uma pequena quantidade de iluminador nas áreas onde você passou a base mais clara. Essa atitude irá deixar a pele de seu rosto mais iluminada e com aspecto saudável.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
brilho
pincel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ