Maquiagem e Unhas

08/02/2016 06:00 - Atualizado em 19/12/2016 06:11

Passo a passo: Unhas de bolinhas são opção de nail art

A estampa poá já é um clássico da moda e agora se torna opção para decorar as garras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Garras bonitas e bem-cuidadas são símbolo de feminilidade. E, para quem adora inovar na nail art, as unhas de bolinhas são uma alternativa para um visual impecável.

Saber decorar as unhas exige precisão no traço e um pouco de prática. Felizmente, essa é uma decoração bastante fácil. Além disso, ela permite que você solte a criatividade na hora da combinação de cores. Pronta para aprender? Então siga conosco.

gótica suave com unhas de bolinhas

Aposte nas unhas de bolinhas

Para fazer as unhas de bolinhas, você vai precisar de base, palito, lixa, dois tons de esmalte e uma cobertura incolor. Depois de selecionar os materiais, é hora de começar a produção. Confira o passo a passo e mãos à obra!

1. Comece fazendo as unhas normalmente. Você pode empurrar ou retirar as cutículas, conforme a sua preferência. Lixe bem e passe uma camada de base em todos os dedos.

2. Depois, escolha a cor do esmalte que ocupará o fundo da sua decoração. Passe até que a camada fique uniforme e espere secar completamente.

3. Após a unha feita e pintada, é hora de dar vida às bolinhas. Lixe bem a ponta do palito até que ela fique achatada. Reserve um recipiente para pingar algumas gotas de esmalte da segunda cor escolhida. Pode ser a tampa de um pote descartável.

4. Leve o palito até o esmalte de leve, evitando que fique encharcado, o que pode deixar as bolinhas muito grossas. "Carimbe" a unha com o palito e vá repetindo até preencher o espaço com as bolinhas. A quantidade vai de acordo com a sua preferência.

5. Espere secar toda a arte e aplique uma cobertura incolor para aumentar a durabilidade e uniformizar o visual.

Dica: Além do palito, você também pode fazer as unhas de bolinhas com a ajuda de um grampo, abrindo as hastes o suficiente para utilizar apenas uma delas.

Superfácil, não é mesmo? E as opções de combinação de cores são bastante variadas. Além do preto e branco, que já é clássico, você pode apostar em monocromia, com tons diferentes, ou então carnavalizar com uma unha de cada cor.

Mais sobre a tendência poá

A tendência poá, inspiração para as unhas de bolinhas, já é considerada um clássico da moda feminina. Presente em acessórios e em roupas, ela é um dos símbolos da década de 1950, quando virou uma das padronagens mais populares da época.

A história é bastante divergente. Muitas pessoas atribuem a origem da febre aos imigrantes do leste europeu que chegaram à América levando vestimentas com a estampa e o ritmo musical polca. Daí teria surgido "polka dots", nome em inglês. Já outros afirmam que o precursor das bolinhas foi Walt Disney, ao criar o figurino da famosa personagem Minnie Mouse.

Como quer que tenha surgido, a padronagem participou de diversos momentos da moda mundial e continua como forte tendência. Se antes a estampa se limitava aos tons básicos e sóbrios, agora engloba uma infinidade de cores.

Que tal aderir às bolinhas você também? Diga-nos a sua opinião sobre essa tendência! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nail art
decoração de unhas
tendência
polka dot

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ