Maquiagem e Unhas

08/07/2015 02:51 - Atualizado em 03/12/2016 10:19

Passo a passo para ter unhas espanholas incríveis

As unhas espanholas podem misturar esmaltes coloridos e tons no estilo nude.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As tendências não param! A nail art das unhas espanholas, uma variação da francesinha, está com tudo no mundo dos esmaltes. Ao contrário da versão clássica, a opção hispânica é feita com uma faixa diagonal estilosa. 

Também conhecidas como unhas transversais, elas garantem um visual colorido e ousado. Para as mulheres mais clássicas, tons de nude e branco são ótimas pedidas. Confira como aderir à moda e faça você mesma suas unhas espanholas em casa.

unhas espanholas

Unhas espanholas passo a passo

As unhas espanholas não são difíceis de fazer. Para aderir ao visual, você apenas precisa de algumas ferramentas: base, dois tons de esmalte, fita crepe, palito, algodão, extrabrilho e removedor de esmalte. Veja a seguir passo a passo:

1. Aplique a base. Ela servirá para impedir que a coloração do tom escolhido manche as unhas

2. Espalhe duas camadas da cor que será utilizada no fundo

3. Espere o esmalte secar. Em seguida, retire os excessos com o removedor

4. Com as unhas secas, cole um pedaço de fita crepe de um canto até a ponta do dedo, em diagonal

5. Aplique uma camada do esmalte escolhido para dar o contraste

6. Espere secar e retire a fita crepe

7. Limpe os excessos

8. Faça uma última camada com esmalte extrabrilho.

Vale arrasar com unhas espanholas nas cores que estão em alta, como burgundy, preto e marsala. Versões com glitter e metalizadas também caem bem. O clássico vermelho pode ser utilizado, mas em tons mais escuros. Deixe os tons abertos, como alaranjados e rosados, para as estações mais quentes.

Acerte no processo

unhas espanholasSpray secante nelas

Esse é um produto essencial para quem vive na correria, mas não abre mão da vaidade. Deve ser aplicado após a remoção do excesso de esmalte das mãos. Existem opções enriquecidas, que ajudam a hidratar as cutículas e garantem maior brilho para o esmalte.

Sugestão: Spray Secante de Esmaltes Inoar Speed Dry (na Vivo Farmácia).

unhas espanholasSem excessos

O removedor de esmalte é um item indispensável para quem gosta de ter unhas impecáveis, seja para retirar os excessos ou para eliminar todo o esmalte depositado nas mãos. O produto deve ser utilizado junto de algodão.

Sugestão: Removedor de Esmalte Impala Tiresmalt Original (na Vivo Farmácia).

unhas espanholasUnhas brilhantes

O extrabrilho, além de dar destaque, ajuda a garantir maior proteção da cor utilizada. Pode ser aplicado inclusive dias após a tintura. Em alguns casos, pode transformar a cor escolhida para um tom mais escuro.

Sugestão: Esmalte Colorama Cuidados Extra Brilho (na Vivo Farmácia).

unhas espanholasAinda mais brilho

Os esmaltes com glitter são divertidos e glamourosos. Encontrados em diferentes colorações e tamanhos, eles podem ser aplicados como forma de proteger a cor no dia a dia.

Sugestão: Conjunto de Esmaltes Impala Brilliant Glam (na Vivo Farmácia).

unhas espanholasAntes de tudo

A base é importante para proteger as unhas dos corantes encontrados nos esmaltes coloridos. Quem nunca pintou a unha de azul e ficou com as unhas tonalizadas por um bom tempo? Para evitar as manchas, aplique uma camada de base antes de começar o processo de coloração.

Sugestão: Esmalte Colorama Natural Pétala (na Vivo Farmácia).

Gostou das dicas para ter unhas espanholas incríveis? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir as novidades de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas decoradas
esmalte
francesinha
unhas transversais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ