Maquiagem e Unhas

18/11/2015 03:40 - Atualizado em 07/12/2016 09:03

Passo a passo: Maquiagem cut crease destaca o olhar

O visual já caiu nas graças de algumas blogueiras famosas e é sinônimo de atitude.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela pode ter nome difícil e parecer complicada de fazer, mas não se assuste. A maquiagem cut crease, estilo que dominou blogs e canais do Youtube, tem um nome em inglês que significa “corte no vinco”. Com côncavo marcado e esfumado, essa make garante profundidade ao olhar e estilo dramático para quem deseja arrasar com elegância.

maquiagem cut crease sombraUma das blogueiras mais elogiadas das redes sociais, Bruna Tavares, do site Pausa para Feminices, é fã da técnica. Em suas postagens no Instagram, ela costuma mostrar o estilo nas mais diversas tonalidades. No exemplo abaixo, a gata apostou em cores delicadas como lilás, roxo e rosa bebê.

Sugestão: Sombra Duo Tracta (disponível na Vivo Farmácia).

bruna tavares maquiagem cut crease

Se você tem dúvidas de como arrasar com esse estilo, a maquiadora Fernanda Lindner explica os principais detalhes da maquiagem que está com tudo. “Ela marca o côncavo, deixando um traço evidente onde termina o globo ocular, esfumando as bordas e deixando a divisão da pálpebra móvel aparente”, explica. Ou seja, se jogue no esfumado!

Maquiagem cut crease: Quando e como usar

Por ser um estilo marcante e sexy, ele deve ser escolhido para ocasiões nas quais você pode ousar com um visual mais dramático. Afinal, trata-se de uma make mais elaborada. Vale apostar no olhão em casamentos, festas, fantasias e eventos.

Democrática, a maquiagem cut crease pode ser usada por todas as mulheres. O estilo, porém, não favorece todo mundo. “A pele mais madura tem a região dos olhos mais flácida e, por isso, a definição da técnica não ficará em evidencia”, lembra a maquiadora.

maquiagem cut crease sombraPara as meninas com pálpebras cheinhas e olhos fundos, a make é a ideal. A youtuber Duyen, com mais de 20 mil seguidores no Instagram, é um bom exemplo de oriental que se beneficia com a técnica. Com a pele iluminada e marcada, os tons de bronze e roxo garantiram profundidade ao olhar da gata no look abaixo.

Sugestão: Sombra Uno Dailus (disponível na Vivo Farmácia).

duyen maquiagem cut crease

Passo a passo da maquiagem cut crease

Fernanda recomenda uma técnica que utiliza itens fáceis de encontrar. Para evitar erros e estragar o visual, treine bastante. Vale se maquiar antes de ir tomar banho, experimentando diversos métodos de cut crease, ou seguir as indicações de blogueira que você gosta. A seguir, veja as dicas da maquiadora.

maquiagem cut crease lápis para olhoPara começar, segure um pincel preciso ou um lápis para olhos com uma ponta mais fina. Contorne o côncavo com a cor desejada.

Sugestão: Lápis para Olhos Maybelline (disponível na Vivo Farmácia).

maquiagem cut crease sombraDepois, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel. Pode ser tanto uma tonalidade opaca quanto uma com brilho, desde que assegure contraste entre as cores utilizadas na marcação do côncavo.

Sugestão: Sombra Duo Mix Essencial (disponível na Vivo Farmácia).

Saiba Mais
Passo a passo: Aprenda como limpar pincéis de maquiagem
Veja como maquiar os olhos e valorizar o rosto
Tenha olhos esfumados sedutores e poderosos

maquiagem cut crease pincel esfumadorConte com a ajuda de um pincel para esfumar e garanta um visual menos carregado. Segundo Fernanda, vale escolher o estilo de acordo com as suas preferências. “Pode esfumar um pouco as bordas da marcação, sem retirá-la, ou deixar a divisão bem marcada”, finaliza.

Sugestão: Pincel Vult Esfumador (disponível na Vivo Farmácia).

E então, vai encarar o desafio? Depois nos conte como a make ficou! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
Vivo Farmácia
maquiar os olhos
destacar o olhar
olho esfumado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ