Maquiagem e Unhas

01/08/2015 11:08 - Atualizado em 06/12/2016 10:18

Passo a passo: Faça uma maquiagem egípcia de arrasar

Inspire-se no olhar marcante das mulheres do país africano e aprenda a criar uma produção feminina e sofisticada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pele lisa e olhos marcantes são os grandes protagonistas da maquiagem egípcia. Para criar uma make digna de Cleópatra, o Vivo Mais Saudável preparou um passo a passo superbacana para você arrasar na produção e surpreender todo mundo.

Para garantir um olhar perfeito, é preciso pulso firme e bastante precisão no traço. Lembre-se que, para delinear corretamente, nada melhor que a prática. Se você costuma tremer ou o traço não segue um padrão, continue tentando até encontrar a forma com que você se sinta mais confortável e segura.

Pronta para aprender a fazer a maquiagem egípcia? Vamos lá!

maquiagem egipcia

Como apostar na maquiagem egípcia

Pele

Na maquiagem egípcia, a pele deve ser preparada com cuidado para garantir um visual saudável e jovial. Portanto, aplique primeiro a base que mais combine com o seu tom de pele. Use os dedos ou um pincel. Depois de espalhar, adicione corretivo abaixo dos olhos ou em demais marcas e manchas.

Depois, é o momento de apostar no pó compacto para minimizar o brilho da pele e deixá-la mais uniforme. Lembre-se de escolher o tom que combina com o seu e evite que a fundação da maquiagem contraste muito com o pescoço e o colo.

Para dar um ar saudável às maçãs do rosto, escolha um blush adequado. Para o dia, os tons rosados ou pêssego são boas alternativas. Já para a noite, o bronze é uma boa opção.

Olhos

Depois da pele preparada, chega o momento principal da maquiagem egípcia: marcar o olhar. Primeiro, aplique em toda a pálpebra móvel a sombra colorida escolhida. Vale apostar em tons marcantes como azul, verde-esmeralda ou rosa. Opte por um tom mais escuro da cor escolhida para aplicar na parte do côncavo do olho.

Lembre-se de esfumar bem as duas sombras para que a maquiagem não fique dividida e marcada. Em seguida, comece o delineado. Com um pincel bem fino, faça um traço pela parte superior do olho e puxe a linha até o final.

Na parte inferior, o processo é o mesmo. Mas, para dar um toque mais característico, avance a linha inferior um pouco no lado de dentro do olho, o lado do nariz. Na lateral de fora, o lado das orelhas, o traço pode ser mais grosso.

Aplique uma sombra mais clara ou pó iluminador na raiz da sobrancelha para iluminar o olhar. Além disso, lembre-se de usar um lápis para preencher as sobrancelhas.

Lábios

Com um lápis de contorno de tom similar ao batom escolhido, faça o delineado na linhas da boca. Depois, com um pincel para os lábios, preencha com o batom escolhido. A textura matte, ou seja, mais opaca, dá um acabamento elegante à produção e não briga com o olhar marcante.

maquiagem egipcia

O Egito e a cultura da beleza

A maquiagem sempre foi um ícone da cultura egípcia. No Egito Antigo, homens e mulheres tinham o costume de se pintar, pois acreditavam que os produtos tinham poderes curativos. Originalmente, a maquiagem era usada como uma forma de proteção e apenas mais tarde virou uma vaidade estética.

Cleópatra reinou o Egito e marcou a história por sua inteligência e vaidade. As feições delicadas e a maquiagem marcante tornaram-se populares no mundo inteiro, e o seu visual virou inspiração para muitas mulheres, nas mais diversas culturas. A rainha acreditava que os olhos representavam a alma humana e deveriam estar sempre enfeitados e impecáveis.

A maquiagem egípcia ficou marcada pelos delineados grossos - que na Antiguidade eram feitos com chumbo e cobre - e pelas sombras coloridas, propondo um olhar marcante e misterioso.

O que você acha da maquiagem egípcia? Ela combina com o seu estilo? Ou você prefere outro tipo de make? Compartilhe a sua opinião conosco e continue de olho nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Egito
Cleópatra
maquiar os olhos
delineado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ