Maquiagem e Unhas

12/03/2015 11:40 - Atualizado em 26/11/2016 06:27

Passo a passo: Confira como fazer unha

Cortar e lixar as unhas semanalmente é uma importante dica de higiene e beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aprender a fazer unha em casa é uma forma simples e prazerosa de economizar dinheiro. Para quem ainda não tem a prática, seguir alguns passos simples pode facilitar o processo. Retirar o excesso de esmalte, cortar as pontinhas e usar base fortalecedora são alguns deles. Veja como fazer unha sem precisar de manicure.

como fazer unha

Como fazer unha em 10 passos

1. Retire o esmalte

Se as suas unhas estão pintadas, retire todo o excesso de tinta antes de começar a cortar ou lixar. Para isso, separe um algodão fofinho e um pouco de removedor de esmalte. Aplique o algodão embebido com o removedor e retire toda a camada.

2. Corte

Cortar as unhas, além de evitar quebras, ajuda a deixar as "garras" mais fortes. Uma vez por semana, corte as pontinhas com cuidado.

3. Lixe

Após o corte das unhas, lixe as pontas. Tome cuidado para que as unhas não fiquem curtas ou tortas.

4. Hidrate

Para amolecer as cutículas, aplique uma pequena camada de hidratante. Deixe o produto agir por mais ou menos cinco minutos. Enquanto isso, escolha as cores de esmalte que você irá aplicar.

5. Retire as cutículas

Com a ajuda de uma espátula, empurre as cutículas para cima. Após terminar o processo, pegue o alicate e retire os excessos. Lembre-se que retirar as cutículas completamente pode prejudicar as unhas. Essa técnica deve ser usada apenas para remover o excesso de pele dos dedos.

6. Limpe

Quando você finalizar a retirada das cutículas, lave as unhas com água e sabonete. Esse processo fará que todos os produtos acumulados sejam retirados. Assim que acabar, seque com uma toalha macia.

7. Aplique a base

Passe a base fortalecedora com cuidado. Esse produto, além de dar força, garante que a coloração do esmalte de sua escolha não manche as unhas.

8. Passe o esmalte

Aplique com cuidado. Tente fazer camadas finas para que ele dure por mais tempo. O número de camadas depende da concentração e da coloração do esmalte. As cores escuras demandam menos trabalho, por exemplo.

9. Retire o excesso

Tenha em mãos um palito de dentes, removedor de esmalte e algodão. Enrole na ponta do palito uma pequena quantidade do algodão. Molhe a ponta no removedor e tente retirar todo o esmalte depositado ao redor das unhas.

10. Intensifique de brilho

A base intensificadora de brilho garante a proteção do esmalte recém-aplicado. Passe uma fina camada com cuidado.

Unhas fortes com alimentação

Se você já sabe como fazer unha em casa, mas elas continuam a quebrar, repense a sua alimentação. Para conquistar unhas fortes e bonitas, você precisa consumir vitaminas e minerais. A falta de nutrientes também pode causar manchas esbranquiçadas, que comprometem tanto o visual quanto a saúde.

Aprendeu como fazer unha? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir outras dicas de beleza e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cutícula
esmalte
passo a passo
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ