Maquiagem e Unhas

16/07/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 03:17

Passo a passo: como fazer unhas francesinhas em casa

Com precisão e cuidado, você pode aplicar 4 técnicas de unhas francesinhas sem recorrer ao salão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preferidas nos salões de beleza ao redor do mundo, as unhas francesinhas são delicadas e deixam as mãos com um toque feminino. Este tipo de nail art exige firmeza e precisão na execução do traço, para que fique com espessura semelhante e textura homogênea.

O que são as unhas francesinhas

Este tipo de unha é feito, tradicionalmente, com esmaltes base, branco cremoso e branco transparente, mas fashionistas apostam no colorido. A dificuldade de se aplicar a técnica da francesinha leva as mulheres a procurarem as manicures profissionais, o que encarece o processo.

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

Que tal economizar aprendendo 4 técnicas para fazer unhas francesinhas em casa?

Unhas francesinhas em casa

1 – Técnica do Polegar

Esta técnica é muito simples e bastante utilizada por quem faz as unhas em casa. Ela consiste em pincelar o esmalte branco cremoso no polegar, na região das digitais, e pressionar as unhas no local. Mas esta prática só funciona para francesinhas finas, pois o esmalte alcança apenas a extremidade da unha.

A dica é rolar o dedo para a direita e para a esquerda, para que o esmalte se fixe em todas as partes da unha.

2 – Técnica do Palito de Unha

Com o palito, você precisa ter precisão e cuidado. Antes de iniciar, é preciso lembrar do esmalte base e de manter a mão que está sendo pintada sempre firme. Só então, pinte metade da unha com o esmalte branco cremoso, de forma homogênea. O palito servirá para delinear o traçado na espessura que você desejar.

Depois de delineado, é preciso enrolar algodão com acetona na ponta do palito e limpar o esmalte restante. O interessante desta forma de aplicação das unhas francesinhas é que você pode escolher a espessura que quiser.

3 – Técnica do Pincel Artístico

Esta é a técnica mais próxima à utilizada nos salões de beleza. Se você tem habilidade com os pincéis, não sentirá dificuldade em aplicar a arte em suas unhas desta forma. Ela cobra maior precisão, mas oferece um resultado tão qualificado quanto o dos salões de beleza.

O pincel artístico pode ser encontrado nas lojas de cosméticos, mas você pode fazer o seu em casa. Basta escolher um pincel de esmalte que você não use e cortar suas cerdas, de forma que restem apenas 4 ou 5. Com menos cerdas, fica fácil de fazer as unhas francesinhas.  

Com o pincel pronto, é só embeber no esmalte e passar na extremidade externa da unha, de forma a cobrir a ponta.

4 – Técnica do Adesivo

Esta é a queridinha das mulheres. Prática e simples,  ela é utilizada até em salões, e fez tanto sucesso que as grandes marcas de cosméticos criaram kits para unhas francesinhas. Mas o interessante é que ela pode ser aplicada até com fita adesiva, encontrada em papelarias.

Para esta forma de aplicação é preciso posicionar a fita na unha de forma que deixe à mostra o espaço que será preenchido com o traçado. Pinte a extremidade com o branco cremoso espere secar e retire o adesivo. Se o traçado borrar, limpe o excesso com algodão enrolado em palito de unha.

Quais são os seus estilos de unha preferidos? Quais os esmaltes que você mais gosta? Deixe o seu comentário. 

TAGS
unhas decoradas
francesinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ