Maquiagem e Unhas

22/09/2014 03:27 - Atualizado em 06/10/2016 02:41

Passo a passo: Como acertar na maquiagem para formatura

Maquiagem para formatura deve ser discreta e realçar a beleza natural da mulher.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Após anos de graduação, a hora de pegar o diploma chegou e você precisa de uma maquiagem para formatura? Ou então alguém lhe convidou para dividir esse momento de glória e você não saber como se maquiar para o evento?

O ideal é investir em uma opção de maquiagem para formatura que seja fácil e que, principalmente, destaque muito os olhos de quem aplica. Ficou curiosa para saber como botar em prática essa produção? Então confere nosso tutorial passo a passo e destaque-se nesse dia tão glamouroso.

maquiagem-para-formatura

Tutorial de maquiagem para formatura

1º. O primeiro passo da maquiagem para formatura, assim como qualquer outra, está no preparo da pele. Para isso, limpe-a com um produto específico para essa finalidade, depois hidrate com um creme não oleoso – para não deixar a maquiagem brilhosa. Aplique o primer de sua preferência e enquanto os produtos agem faça os olhos.

2º. Para a região dos olhos, aplique um primer para sombras ou então uma sombra clara cintilante. Esses produtos são importantes pois preparam as pálpebras para os próximos passos.

3º. Com um pincel de sombra umedecido, passe a sombra iluminadora em tom pêssego/salmão na pálpebra. O pincel úmido ajuda a destacar a cor e aumenta a fixação. Em seguida, com um pincel de cerdas mole e seco, espalhe o pigmento pela pálpebra.

4º. Passada a sombra na pálpebra, aplique uma sombra marrom no côncavo do olho. Mulheres de olhos claros devem optar pelos tons de marrom avermelhados, já as de olhos escuros podem escolher os tons mais frios.

5º. Com um pincel de cerdas macias, aplique uma pequena quantidade de sombra preta no cantinho dos olhos. Essa técnica é eficiente para dar uma aparência de profundidade ao olhar, o que combina bem com o estilo de maquiagem para formatura.

6º. Para eliminar a divisão definida das cores, aplique uma sombra clara ou iluminadora rente à sobrancelha.

7º. Feita a cor nas pálpebras é chegada a hora de aplicar o lápis preto na linha d’água. Reaplique da metade para fora na raiz dos cílios.

8º. Com um pincel fino, esfume o lápis com a sombra marrom. Isto evitará que o cantinho do olho fique sujo durante a festa.

9º. Marque a sobrancelha com lápis ou sombra marrom. Caso opte pelo lápis, retire o excesso penteado os pelos com uma escova de sobrancelha.

10º. O rímel é o ápice na maquiagem da área dos olhos e por isso deve ser aplicado por último. Repita o procedimento na parte inferior e marque com o curvex.

11º. Uma vez que o olho está pronto, com um disquete de algodão embebido em demaquilante, limpe o excesso de maquiagem de parte abaixo dos olhos. Faça um movimento contínuo da parte de dentro do olho até o fim da sobrancelha. Além de limpar, o procedimento também finaliza a maquiagem dos olhos.

12º. Termine de preparar a pele aplicando a base uniformemente. Não se esqueça do pescoço.Passe o corretivo e espalhe com um pincel.

13º. Com um pincel grande, aplique o iluminador no nariz, testa e queixo. Passe um blush bronzeador nas maças do rosto.

maquiagem-para-formatura

Discrição na maquiagem para formatura

A ideia de uma maquiagem para formatura é a beleza discreta, dando maior destaque a uma região do rosto e menos nas demais. Como essa produção terá ênfase em seus olhos, escolha um batom em tons neutros.

E aí, curtiu nossas dicas de beleza para a formatura? Então deixe um comentário e fique ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
beleza
formatura
tutorial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ