Maquiagem e Unhas

20/09/2014 04:40 - Atualizado em 02/12/2016 12:59

Passo a passo: Aprenda como limpar pincéis de maquiagem

Sabonete antibacteriano e condicionador são formas de como limpar pincéis de maquiagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para conservar bem a sua maquiagemé essencial que os pincéis estejam sempre limpos. Muitas mulheres, na rotina do dia a dia, acabam não lavando esse instrumento, que é importante estar renovado para quando você quiser fazer uma make. O recomendado é que você faça essa limpeza uma vez a cada 15 dias, até mesmo como forma de higiene.

Saiba como limpar pincéis de maquiagem

Para não estragá-los, você precisa saber como limpar pincéis de maquiagemLavar não significa esfregar sabão e água. Existem técnicas e truques nessa hora.

como-limpar-pinceis-de-maquiagem

1 – Conheça o seu pincel

O primeiro passo de como limpar pincéis de maquiagem é saber diferenciar os pincéis de cerdas naturais (usados para blush, pó e sombra) dos de fios sintéticos (utilizado para batom, base e corretivo). Os de cerdas naturais são bastante sensíveis, por isso, é bom lavá-los com sabonete antibacteriano e condicionador. Já as cerdas sintéticas podem ser limpas com demaquilantes e outros líquidos de limpeza.

2 – Saiba como lavar

Os pincéis sintéticos são mais fáceis de limpar. Basta molhar as cerdas e pingar um pouco de sabonete líquido, esfregando as mãos nas cerdas em movimentos leves. Deixe formar bastante espuma e enxágue. Para os pincéis de cerdas naturais, faça o mesmo procedimento só que depois coloque um pouco de condicionador. Escolha um condicionador neutro e depois retire o produto com água corrente.

3 – Pincéis Mistos

Pincéis que tenham as cerdas mistas podem ser lavados como se fossem cerdas naturais. Se você tiver dificuldade de tirar a base das cerdas mais claras, deixe de molho no demaquilante antes de limpar.

4 – Limpeza rápida

Às vezes entre a troca de uma sombra e outra o seu pincel suja, e você não tem como limpá-lo.  Então, a dica é utilizar aqueles lenços removedores de maquiagem. Passe o lenço no pincel e é só utilizá-lo novamente. Cuidado apenas, para que o lenço esteja seco, senão você vai deixar seu pincel molhado e ao invés de aplicar a maquiagem você vai acabar retirando-a.  

5 – Não molhe o cabo de madeira

Se o seu pincel tiver cabo de madeira ou aquela junção de metal e madeira, evite molhar essas partes. Isso porque, se molhar a junção a água pode tirar a cola e seu pincel vai acabar desmontando. Além disso, molhar madeira pode estragá-la e até mesmo fazer o cabo do seu pincel quebrar.

Depois de aprender como lavar pincéis de maquiagem, saiba como secá-los

Um dos truques de como limpar pincéis de maquiagem é tomar cuidado na hora da secagem. Coloque para secar em um local fresco onde não pegue sol. O sol resseca os fios e vai acabar estragando o seu pincel. Deixe os pincéis secando a noite toda, então no outro dia você já pode usá-los novamente. Lembrando que para dar forma ao pincel você precisa moldá-lo ainda úmido com os dedos.

Agora você já sabe como limpar pincéis de maquiagem. Essa higienização nem é tão difícil e vai ajudar você a conservar a sua maquiagem por mais tempo.

E aí, gostou da matéria? Deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
make
maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ