Maquiagem e Unhas

13/06/2014 09:00 - Atualizado em 08/12/2016 12:06

Passo a passo: aprenda como fazer unhas de gel em casa

Unhas de gel são práticas, resistentes, lisas e simples de aplicar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer ter unhas grandes e brilhantes e não consegue mantê-las inteiras por causa de seu trabalho ou rotina diária? Nesse caso, é bom você conhecer as unhas de gel, um modelo postiço que é resistente, fino, liso e simples de aplicar.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O que são as unhas de gel

As unhas de gel são realmente práticas. Você pode colocá-las em casa por conta própria. Assim, poderá deixar do tamanho que quiser, acabando com as dores de cabeça de manter uma unha saudável e grande.

Aplicar as unhas de gel é um processo indolor, que pode demorar até duas horas. Lembre-se, porém, de realizar a manutenção a cada três semanas, dependendo de quando suas unhas crescerem.

Como fazer unhas de gel em casa

Para fazer as unhas de gel em casa, você precisa de um kit de unhas e os seguintes materiais: aparelho UV, tips, primer, gel base, gel de construção, gel finalizador, lima, cola, pincéis, cleanser, corta tips e óleo de cutículas.

Confira o nosso passo a passo:

1) Prepare as cutículas

Você precisa preparar as suas unhas para aplicação do gel. Se tiver verniz, comece removendo-o. Aplique um amolecedor de cutículas e empurre-a para trás com um instrumento adequado. Caso ainda permaneça um excesso de cutícula, corte com um alicate

2) Prepare as unhas

Com as cutículas tratadas, hora de cuidar das unhas. O seu brilho natural deve ser removido com o auxílio de uma lima. Isso possibilitará que o primer tenha uma boa adesão. Certifique-se de que todas as unhas têm a mesma forma e tamanho.
 
3) Escolha a tip

Escolha a tip que você utilizará para dar início ao trabalho. Ela poderá ser oval ou plana, dependendo da largura das unhas. 

4) Aplique a tip

As tips devem ter cola de lado a lado, e a maneira correta de aplicá-las é de baixo para cima, para que não se formem bolhas de ar na cola. Após aplicadas as tips em uma das mãos, corte no tamanho que você preferir, utilizando um instrumento adequado. Não faça isso na horizontal. Depois, lime as tips na direção da cutícula, mas evite fazê-lo na unha natural. Nesse passo, você deve acertar a forma e o tamanho da unha.

5) Aplique o primer

Remova o pó e as partículas geradas pelo passo anterior e, só depois disso, aplique o primer. Geralmente ele vem com um pincel. Aplique uma camada fina ao longo de cada unha, fazendo isso desde a cutícula até a ponta. Espere o primer secar completamente.

6) Aplique o gel de base

Com o pincel que acompanha o gel, aplique-o em uma camada fina, com movimentos firmes e longos, fazendo isso da base para a ponta da unha, até cobrir a sua totalidade. Não deixe gel nas cutículas. Depois de fazer isso em todas as unhas, exponha as mãos a uma luz UV por dois minutos.

7) Aplique uma segunda camada de gel

Repita o processo com o gel de construção e volte a submeter as mãos à lâmpada de UV. Dessa vez levará de 2 a 4 minutos para o gel secar.

8) Terceira camada de gel

Repita mais uma vez o processo, cuidando para que a camada de gel fique homogênea. Coloque as mãos sob a luz UV por pelo menos 5 minutos.

9) Acabamento

Por fim, passe o cleanser em todas as unhas. Verifique aí se há bolhas ou espaços por preencher. Lime o gel para uniformizar as unhas, se necessário. Retire todo o pó e aplique uma última camada de gel finalizante, colocando a mão sob a lâmpada de UV novamente.

10) Hidrate

Aplique o óleo de cutículas para hidratar as unhas e coloque um creme hidratante nas mãos. Pronto, que tal ficaram suas unhas de gel?

Se você gostou da idéia ou já possui alguma experiência com unhas de gel, conte-nos um pouco e deixe o seu comentário.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ