Maquiagem e Unhas

29/03/2016 01:00 - Atualizado em 09/12/2016 08:45

Passo a passo: Aplique delineador em gel com perfeição

Produto pode ajudar quem não tem prática na hora do traço.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há dúvida de que o delineado gatinho caiu no gosto das mulheres. Essa é uma técnica ótima para aquelas que querem abrir o olhar. Acontece que isso não quer dizer que ela seja fácil de fazer. Pelo contrário: muitas garotas podem ter dificuldade para acertar o traço. Pois, para elas, o delineador em gel é um grande aliado.

delineador em gel e outras maquiagens

Delineador em gel é o melhor?

Existem vários tipos de delineadores no mercado, que atendem ao gosto de muitas mulheres. Cada um deles possui suas particularidades, podendo ser mais fácil ou mais difícil de aplicar. Por exemplo, o delineador líquido é capaz de proporcionar um traço muito preciso, mas, para usá-lo, é necessário ter prática, dada a dificuldade de corrigir algum eventual erro.

O delineador em gel, por sua vez, é uma ótima opção para quem não tem tanta intimidade com esse tipo de produto. Isso porque sua consistência permite um melhor deslize pela pálpebra, tornando mais fácil definir traços com precisão. Ele também pode demorar mais para se tornar totalmente seco e, com isso, permite corrigir qualquer erro.

Além disso, outro ponto importante é que ele precisa ser usado com um pincel. Desse modo, você pode variar o tipo de delineado com facilidade: para algo mais grosso, um pincel chanfrado; para algo mais fino, um pincel adequado para esse tipo de traço.

Porém, não há apenas de pontos positivos. Existem mulheres que preferem usar o líquido em razão da cor muito mais intensa. Realmente, os vários tipos de delineador em gel podem não ter tonalidades tão marcantes. Uma dica de ouro para atenuar esse problema é usar um pouco de sombra preta sobre ele, intensificando o tom e aumentando a durabilidade na pálpebra.

Segredos para fazer o delineado perfeito

Para quem está começando a saga em busca do delineado perfeito, os produtos em gel são uma ótima aposta. Também é necessário buscar a melhor técnica para fazer um excelente trabalho.

Primeiro, considere a espessura e a intensidade do seu delineador. Busque mantê-las em proporção com o tamanho de pálpebra. A partir daí, é só seguir esses passos:

1. Sente-se e fique de frente para o espelho. Coloque o seu cotovelo sobre uma superfície firme. Incline a cabeça ligeiramente para trás, garantindo que seu olho fique semiaberto. Isso fará com que você obtenha um ângulo de aplicação perfeito e, ao mesmo tempo, veja o que está fazendo.

2. Você pode criar uma linha contínua ou uma linha pontilhada, mas sempre deve ser o mais próximo possível dos cílios superiores. Comece a partir do canto externo do olho, em direção ao interno. Jamais faça no sentido contrário.

3. Ter um espelho de aumento assegura uma melhor aplicação. Se você usou linhas pontilhadas, deve depois juntar os pontos para formar uma linha contínua. Os pontinhos são um bom recurso para pessoas que não conseguem desenhar o traço com facilidade.

4. Na hora de delinear, procure deixar a linha bem fina. No caso de você precisar de um tracejado mais grosso, é possível aumentar depois.

5. Quer puxar o gatinho? Basta colocar uma fita adesiva em seu olho, assim você terá um molde. Fixe-a perto dos seus cílios inferiores, em direção à sobrancelha. Agora é só acompanhar o traço bem rente à fita.

Viu como usar o delineador em gel não tem mistério? Conte-nos o que você achou do artigo! Se gostou das dicas, aproveite para compartilhá-las com suas amigas! E não se esqueça de conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
olho de gatinho
tipos de delineador
delinear os olhos
aumentar o olhar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ