Maquiagem e Unhas

29/10/2015 09:45 - Atualizado em 30/07/2016 02:13

Para todas! Aprenda como usar blush

O blush deve ser aplicado com pincel chanfrado e outro mais gordinho para esfumar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Saber como usar blush, além de evitar erros na maquiagem, ajuda a deixar o visual harmônico, delicado e mais colorido.

Idealizado por Alexander Bourjois no final do século 18 e fabricado inicialmente com o extrato de frutas vermelhas, o produto era sinônimo de poder, glamour e riqueza. Hoje, existem tonalidades para todos os gostos e o cosmético virou item básico na nécessaire de toda mulher.

E aí, quer aprender a usar? Confira dicas para encantar com a make perfeita!

mulher que sabe como usar blush

Afinal, como usar blush?

como usar blush pincel chanfradoEvite as famosas “chineladas”, quando parece que alguém deixou uma marca no seu rosto. Para garantir um aspecto esfumado e uniforme, você precisa ficar de olho na quantidade e no utensílio utilizado para a aplicação.

Tenha um pincel chanfrado e uma versão mais gordinha. O primeiro ajuda a espalhar a cor e dar o formato. O segundo é específico para esfumar e remover a marcação exagerada.

Sugestão: Pincel Belliz (disponível na Vivo Farmácia).

Antes do blush, porém, talvez você queira usar o pó de contorno para afinar o rosto. Ele é amarronzado e deve ser aplicado abaixo da versão colorida. Para assegurar um visual suave, não esqueça de esfumar as duas tonalidades com o pincel fofo. Se ainda assim ficar exagerado, lance mão de pó e faça movimentos circulares por cima da região.

A seguir, veja como aplicar blush em cada formato de rosto:

- Rosto redondo: Aplique o produto nas têmporas, indo em direção à boca. Os movimentos devem ser feitos em espiral de baixo para cima, ajudando a alongar o rosto.

- Rosto quadrado: Espalhe o blush a partir das têmporas e siga em direção à boca. O movimento deve ser de vai e vem. Tente não deixar o produto próximo do nariz.

- Rosto triangular: O traço deve ser reto desde as têmporas até o nariz.

- Rosto oval: Os movimentos devem ser circulares e na região da maçã do rosto.

Saiba Mais
5 truques que ensinam como passar blush sem errar
Aprenda como passar rímel em 5 passos fáceis de fazer
Passo a passo: Aprenda como passar delineador

O blush para cada tom de pele

Nem sempre o blush que você tem em casa é o adequado para o seu tom de pele. Assim como o formato de rosto, a tonalidade da cútis determina quais são os produtos mais adequados para valorizar a sua beleza natural. Veja quais são as tonalidades certas para arrasar na make!

como usar blush para orientaisPele branca/amarelada

Orientais e mestiças devem apostar em cores mais fortes, como tons clássicos de rosa, marrom-claro e bronze. Os blushes alaranjados devem ser excluídos da nécessaire.

Sugestão: Blush Duo Mosaico Dailus (disponível na Vivo Farmácia).

como usar blush para negrasPele negra

As mulheres negras ficam lindas de terracota, vinho ou marrom. Os blushes com toque cintilante garantem destaque para o rosto e dão um merecido glow. Tons rosados devem ser evitados.

Sugestão: Blush Up Dailus (disponível na Vivo Farmácia).

como usar blush para brancas de pele rosadaPele rosada

Combina com rosa mais clarinho e tons de pêssego. As tonalidades devem ser naturais, já que a palidez da pele pode contrastar com a cor escolhida. As ruivas ficam lindas com tons de terra, mas devem evitar o rosa marcado.

Sugestão: Blush Compacto Vult (disponível na Vivo Farmácia).

como usar blush para morenasPele morena

As morenas arrasam com blush marrom rosado e tons de vinho. Para makes mais naturais, a aposta deve ser o rosa claro. Tons alaranjados ou mais rosados não são uma boa ideia.

Sugestão: Blush em Pó Revlon (disponível na Vivo Farmácia).

E então, aprendeu como usar blush? Deixe um comentário! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de beleza.

TAGS
cores de blush
pincel de maquiagem
automaquiagem
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ