Maquiagem e Unhas

13/04/2016 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 09:42

O que vem primeiro? Aprenda um passo a passo de maquiagem

Se você não sabe por onde começar na hora de fazer a make, veio ao lugar certo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja para um happy hour com as amigas ou para fazer bonito no primeiro encontro com o boy, o importante é sentir-se bem consigo mesma. Para isso, a make pode ser muito importante na hora de realçar sua beleza natural e garantir um look incrível. Porém, se você não sabe por onde começar, vale aprender o passo a passo de maquiagem a seguir.

Primer, base, blush, corretivo... São tantos cosméticos que, às vezes, as iniciantes se perdem. Mas não tem problema: com um pouco de prática, você conseguirá resultados incríveis. Confira!

mulher segue passo a passo de maquiagem no espelhinho

Passo a passo de maquiagem para arrasar

1. Comece com o primer. Ele ajuda a diminuir o tamanho dos poros e garante a fixação dos demais cosméticos. Aplique dando leves batidinhas sobre o rosto.

2. Vá para a base. Ela uniformiza o tom da pele e esconde manchas e espinhas. Deve ser aplicada com um pincel duo fiber ou com uma esponjinha. Certifique-se de encontrar uma base que se assemelhe à sua tez natural.

3. Acerte no corretivo. Seja líquido ou cremoso, ele é a opção perfeita para acabar com as olheiras e esconder as manchas mais escuras. A aplicação pode ser feita com as pontas dos dedos, com esponja ou pincel. Cuidado para não exagerar!

4. Matifique tudo com o . Ele acaba com a oleosidade, que pode comprometer a make ao longo do dia. Espalhe com a ajuda de um pincel gordinho e fofo. Lembre-se de levar na bolsa para dar leves retoques, conforme a necessidade.

5. Dê cor para a sua face. O bronzer devolve as sombras naturais que foram apagadas com o uso de base. Aplique abaixo das maçãs do rosto e no topo da testa, perto da raiz dos cabelos. Esfume bem para que não fique pesado.

6. Corrija as sobrancelhas. Se ficaram resquícios de maquiagem na área, remova-os com uma haste flexível com ponta de algodão. Em seguida, use rímel específico e penteie os fios na direção do crescimento.

7. Realce o olhar. Marque o côncavo dos olhos com sombra marrom fosca e esfume bem. Uma sombra cintilante clara deve ser aplicada em toda a pálpebra móvel. Mescle as duas cores. Finalize com generosas camadas de rímel nos cílios.

8. Passe o batom. O elemento final destaca os lábios. Vale optar entre nude ou uma cor mais chamativa, de acordo com seu gosto pessoal. Aplique com muito cuidado para não borrar os dentes. Uma dica para remover eventuais excessos é morder o dedo indicador, fechar a boca e puxá-lo para fora. Sim, isso mesmo!

Além do básico

Se você tem uma festa especial ou quer surpreender com um estilo mais chamativo, pode investir em alguns produtinhos especiais. Acompanhe:

- Cílios postiços: quer um olhar arrebatador? Aposte em pestanas longas e curvadas. Certifique-se de utilizar cola específica para a aplicação.

- Glitter: também para a região dos olhos, ele deve ser aplicado com primer específico e removido com demaquilante cremoso. É pra brilhar MESMO!

- Iluminador: eis o grande segredo das famosas. O produto garante aquele glow que toda mulher deseja ter em momentos especiais.

Quer ir além do passo a passo de maquiagem e aprender outras dicas de moda e beleza? Então continue de olho no Vivo Mais Saudável! E não deixe de compartilhar as novidades com as suas amigas, hein? ;)

TAGS
make para iniciantes
dicas de maquiagem
cosméticos
maquiagem básica

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ