Maquiagem e Unhas

30/09/2015 12:24 - Atualizado em 04/12/2016 08:42

Mulheres continuam em busca da maquiagem perfeita

É preciso conhecer produtos de qualidade e algumas técnicas para acertar na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar os produtos certos e entender como funcionam as técnicas são passos para garantir a maquiagem perfeita. Com o domínio de pincéis e cosméticos, a mulher vaidosa pode disfarçar manchas, valorizar seus traços e destacar os pontos certos do rosto. Mas como encontrar a make certa?

A produção perfeita começa com os cuidados na escolha de alguns produtos. “Descubra seu tipo de pele para assim poder adquirir a base no tom correto”, lembra a maquiadora Fernanda Lindner.

A aplicação também requer uns truques simples, além de um pouco de prática. “Aplique com pincel limpo e de baixo para cima, evitando que a penugem do rosto fique exposta”, aconselha a especialista.

mulher fazendo maquiagem perfeita no espelho

Depois, vem o pó, recomendado para esconder a oleosidade e segurar a make no rosto por mais tempo. “Um pó fino e leve para não marcar alguma possível linha de expressão também colabora para termos um bom resultado.”

Outro detalhe muito importante é o contorno, que deve ser criado para afinar e realçar o rosto. Vale esfumar blush bronzeado abaixo das maçãs do rosto, no topo da testa e nas laterais do nariz. Para um visual glamouroso, o iluminador dá um toque especial. Aplique-o ao lado do canto externo dos olhos, em cima do nariz e no topo dos lábios. 

Produtos para uma maquiagem perfeita

Não basta acertar o tom da base. É preciso conhecer o seu tipo de pele. Os cosméticos com cobertura matte, queridinhos do momento, não são indicados para quem apresente pele ressecada ou tenha linhas de expressão. Por outro lado, eles são perfeitos para rostos oleosos ou mistos.

Quem tem pele seca deve investir em produtos com cobertura média, como BB creams. Já as peles sensíveis demandam a escolha de cosméticos hipoalergênicos. Fique de olho no rótulo e evite os artigos com excesso de chumbo.

Aliás, os cuidados com reações alérgicas devem ser redobrados. Se você apresentar coceira, inchaço ou manchas, fique de olho. “Algumas pessoas têm reações a esmaltes, maquiagens ou a algum produto específico. O jeito é ir testando e descartando totalmente aquele que lhe causou alguma irritação”, alerta Fernanda.

Saiba Mais
Maquiagem hipoalergênica é a salvação das peles sensíveis
Entenda a importância do primer para sua maquiagem
Tire suas dúvidas sobre o BB cream, o curinga do kit de beleza

Comece pelo básico

A regra de que menos é mais vale bastante para quem não tem muita habilidade com pincéis e cosméticos. Uma maquiagem perfeita faz nada mais que esconder imperfeições e realçar pontos fortes, sem exageros.

Para arrasar, você apenas precisa de produtos de qualidade e de autoconhecimento. “Com bons produtos, bons pincéis e, claro, um amplo conhecimento da pele e de técnicas especificas para cada formato de rosto, pode-se chegar a uma make perfeita”, garante a maquiadora.

Para quem tem dúvidas e não sabe qual make escolher, o tradicional ainda é saída. O olho marcado com sombra marrom opaca é um clássico. Boas camadas de rímel também já fazem seu papel. Aos poucos, dá para ir arriscando com delineados mais ousados ou cores vibrantes de batom e sombra.

Na sua opinião, o que define uma maquiagem perfeita? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cosméticos
dicas de maquiagem
tipo de pele
como se maquiar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ