Maquiagem e Unhas

23/04/2015 11:47 - Atualizado em 30/09/2016 02:01

Mude o visual com diferentes tipos de unha francesa

A famosa francesinha não precisa ficar restrita às cores claras e discretas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A unha francesa - a famosa francesinha - é, sem dúvida, a decoração mais popular e requisitada nos salões de beleza. Além de delicada, é muito feminina, dando um toque suave e bonito à sua produção.

Ela é a escolha ideal se você costuma apostar constantemente em cores vibrantes e busca um “descanso” ao look. E o melhor: o modelo tradicional combina com absolutamente tudo! Mas, assim como tudo no cenário fashion, a decoração ganhou readaptações e vai ser impossível não querer testar todas as opções.

Confira nossas dicas para você ficar ainda mais linda apostando nos diferentes modelos de francesinha.

unha francesa

Versões tradicionais

Francesinha clássica

A versão original do design é aquele que aposta na unha clarinha, esbranquiçada e finalizada com a listra branca na ponta. Para garantir sucesso na decoração é preciso ter precisão e pulso firme.

Felizmente, as inovações não param e vêm para facilitar a vida de quem não se garante na hora de fazer a famosa listra branca com exatidão. Adesivos e carimbos estão disponíveis no mercado para concluir o trabalho com perfeição.

Unha francesa invertida

A moda vive se reinventando e, no campo da beleza, não é diferente. A tradicional francesinha ganhou adaptações que são boas alternativas para mudar o visual. A unha francesa invertida é a técnica que troca a faixa de lugar: em vez de ficar nas pontas, surge mais próxima às cutículas. É possível ser feita tanto à mão quanto com adesivos.

unha francesa

Outros tipos de unha francesa

Unha francesa colorida

Não quer se deter nas cores clássicas? Então se jogue nos mais diversos tons e invente moda. Vale investir na base incolor e, na hora de colorir a pontinha, deixar-se levar: rosa, vermelho, azul… Pode tudo! Se quiser ousar ainda mais, aposte em esmaltes coloridos na base e cores contrastantes na ponta. Você não passará despercebida!

Unha francesa fosca

Os esmaltes foscos são incríveis e dão um toque de glamour à produção, quando misturados com a ponta envernizada. Um exemplo de sucesso é apostar no esmalte fosco preto e finalizar com uma faixa com esmalte tradicional da mesma cor (o cremoso ou verniz, com brilho). O mesmo vale para várias outras combinações, é só escolher tons próximos e ficar linda!

Unha francesa metálica

Que tal aderir a tendência futurista? Uma adaptação da tradicional francesinha aposta na listra metálica, valendo tanto o dourado quanto prateado. Combinado com esmaltes nas mais diversas cores na base, o resultado é incrível. É um toque diferenciado para você complementar o seu look do dia!

Depois dessas dicas, vai ser difícil não querer apostar na unha francesa, não é? Qual o seu estilo favorito? Conte nos comentários! E não esqueça de continuar ligada nas novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
francesinha
tendência
tipos de francesinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ