Maquiagem e Unhas

19/01/2015 12:09 - Atualizado em 03/12/2016 04:34

Marsala é a cor de 2015 para dominar as maquiagens

Inspirada em um vinho italiano, Marsala foi anunciada como a cor do ano pela Pantone.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você ouvisse falar em Marsala até alguns meses atrás, pensaria em diversas opções diferentes. O vinho italiano, o doce que utiliza a bebida ou a cidade que leva esse nome, localizada na região da Sicília. Pensaria em tudo, menos em uma cor. Inspirada no vinho, que carrega o nome em função da cidade, essa cor foi eleita como a tendência de 2015 e já teve adesão das famosas. Saiba como utilizá-la.

Marsala: a cor do ano

A marca Pantone é a maior fornecedora de padrões de cores do mundo e é a responsável por anunciar as cores que serão tendência no ano seguinte ou na próxima estação. A eleita para este ano é Marsala, cor de número 18-1438 no catálogo da empresa. O tom é uma mistura de vinho com os tons terrosos de marrom. Uma espécie de bordô com menos notas avermelhadas.

marsala

A cor é bastante democrática: fica bem em qualquer tom de pele. Desde as mais branquinhas até as peles negras, todas podem apostar na Marsala sem medo. Se a cor de 2014 era materialização da vibração e da energia, em 2015 reinará a elegância e a sobriedade do avermelhado. E o que mais agrada nessa cor é a possibilidade de utilizá-la em diversas versões: roupas, calçados, acessórios e a preferida, a maquiagem.

Marsala começou a ganhar evidência nos grandes desfiles de moda que lançaram as tendências outono/inverno 2015. De lá para cá, a cor começou a se fazer presente nos looks das atrizes e modelos mais ousadas e estilosas. Blake Lively, Mila Kunis, Kim Kardashian, Kylie Jenner e Taylor Swift são apenas alguns dos nomes que aderiram à moda.

A cor é ideal para dar um toque de estilo em cada look. Apesar de ficar muito bonita quando é utilizada para estampar peças inteiras, como blusas e vestidos longos, Marsala é uma cor forte e que exige ousadia. Confiança, estabilidade e bom gosto foram alguns dos termos utilizados pela Pantone para descrever a coloração, que foi anunciada como tendência no final do ano passado.

Marsala: os produtos corretos

O mercado oferece cada vez mais opções para quem quer ficar em dia com as tendências para 2015. Confira as novidades na Vivo Farmácia.

Batom

O batom em tons de vinho já havia sido tendência no inverno de 2014. O Marsala, uma variante mais rosada do bordô, chega em 2015 para afirmar a beleza dos tons escuros para colorir os lábios. É importante saber combinar: um batom avermelhado deve ser o ponto alto da maquiagem, sem olhos carregados, com sombras pretas ou esfumados. A cor escura realça o sorriso e transmite um ar de mistério.

Sombra

Os olhos são uma região que precisa ser tratada com cuidado. Não são todas as cores que podem ser utilizadas juntas. Os tons puxados para o bordô e o burgundy devem ser combinadas com outros que sigam a mesma linha. Marrom, rosa, pêssego, preto e bege são cores que complementam o Marsala. Aposte em uma paleta que contemple esses tons.

Esmalte

As unhas, queridinhas das mulheres, costumam ser o primeiro lugar em que testam uma cor. Se gostarem do resultado na pele, começam a apostar em detalhes mais ousados utilizando o mesmo tom. Os esmaltes que seguem a linha da tendência do ano possuem variações. Invista em todos eles, independentemente do seu tom de pele. Dos mais marrons aos mais rosados, eles valem a pena.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
tendência
maquiagem
cores

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ