Maquiagem e Unhas

11/02/2016 04:00 - Atualizado em 11/11/2016 09:33

Maquiagem virtual: Teste possibilidades antes da produção

Ferramenta pode ser usada para experimentar cores ou para modificar fotos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já pensou em ver o resultado da sua make antes mesmo de começá-la? Pois saiba que a maquiagem virtual permite exatamente isso. Aplicativos e sites do tipo inserem uma produção inteira por cima de sua foto e possibilitam que você escolha qual será o visual da vez.

Com tantas cores e técnicas para maquiar o rosto, às vezes surge aquela indecisão sobre o tipo de sombra, a tonalidade do batom e como combinar tudo isso com o look. Mais uma vez, a comodidade da tecnologia aparece como aliada, permitindo que você tire uma foto com o modelito escolhido e avalie como deverá ser a maquiagem.

mulher testa maquiagem virtual no computador

Maquiagem virtual ajuda na produção

Os serviços de maquiagem virtual podem ser encontrados em sites ou aplicativos de celular. Para usá-los é supersimples: basta escolher uma foto do rosto e começar a produção. Você pode definir a base, o blush, o tipo de sombra, o batom e muito mais.

Além de poder dar aquele "up" nas suas fotos antes de postá-las nas mídias sociais, você já tem uma ideia do que fica bacana com o seu look do dia. E também dá para poupar tempo e cosméticos. Ou seja, chega de experimentar produtos e lavar o rosto toda hora porque o resultado não ficou tão bom.

Lembre-se que, caso a maquiagem virtual não agrade, sempre há como voltar atrás e recomeçar até atingir o resultado que você espera.

Passo a passo: Do virtual ao real

A maquiagem virtual é uma facilidade, de fato. Porém, botá-la em prática também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Basta treinar (e muito!). É provável que a sombra fique manchada ou que o delineado não pareça tão preciso, na primeira vez. No entanto, esses são problemas que vão sendo resolvidos ao longo das tentativas seguintes.

A seguir, confira um passo a passo bastante simples para você começar. Certifique-se de que seu nécessaire tem base, pó compacto, sombras, blush, delineador, rímel, lápis e batom ou gloss. Depois de tudo separado, mãos à obra!

1. Lave bem o rosto para desobstruir os poros e, assim, manter a maquiagem bonita por mais tempo.

2. Aplique a base por todo a face. Você pode utilizar um pincel ou os próprios dedos, se preferir. Escolha um tom que se aproxime da sua cor natural.

3. Finalize a base da sua maquiagem com o pó compacto, que eliminará a oleosidade e deixará a pele em um tom mais uniforme. Depois, é só finalizar com o blush nas maçãs do rosto.

4. Agora é a hora de começar a maquiagem dos olhos. Aplique um tom de sombra em toda a pálpebra, sem ultrapassar o côncavo. Apenas com um tom você já notará uma diferença enorme na sua make.

Se você quiser um visual mais elaborado, escolha um segundo tom, mais escuro que o primeiro, e aplique na parte externa da pálpebra móvel. Com a ajuda de um pincel, esfume bem os dois tons para que se misturem.

5. Termine a maquiagem do olho passando delineador, lápis preto e máscara para cílios.

6. Por fim, escolha o batom ou gloss e aplique cuidadosamente. Prontinho!

Você já utilizou o recurso de maquiagem virtual? Qual a sua opinião sobre essa tecnologia? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make
look do dia
passo a passo
como se maquiar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ