Maquiagem e Unhas

07/04/2016 04:00 - Atualizado em 23/11/2016 09:15

Maquiagem verde: Ouse no look

A cor combina com todos os tons de pele e pode ser usada em diferentes ocasiões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O outono é a estação perfeita para se jogar em novos tons e estilos de make. A maquiagem verde combina com todos os tons de pele e cai bem em qualquer ocasião, basta saber usá-la. A tonalidade valoriza o olhar e pode transformar o estilo de quem fica presa aos básicos marrom, preto e dourado.

Quando usar maquiagem verde

Um dos segredos para acertar no look é sempre optar por uma sombra verde-escuro. Essa variação vai bem em qualquer evento, seja noturno ou diurno. As cores mais claras e chamativas podem não combinar tanto. Ou seja, o melhor é investir no garantido e escolher produtos de qualidade.

A maquiagem verde bem-feita combina com mulheres brancas, morenas e negras. Fica linda em olhos azuis, castanhos ou verdes. Chama a atenção em casamentos, formaturas, festas de aniversários, baladas... Enfim, é para arrasar geral! Confira o passo a passo a seguir e descubra como lacrar com um visu estonteante.

maquiagem verde em pálpebra de mulher

Maquiagem verde passo a passo

1. Use um esparadrapo

Esse truque ajuda a deixar a maquiagem com um acabamento perfeito. Fixe um pedaço de esparadrapo do canto externo do olho até a ponta da sobrancelha. Mantenha-o ali até a finalização dos olhos.

2. Corrija o tom da pálpebra

Aplique um primer para sombras em toda a pálpebra móvel. Corretivo ou base também podem ser utilizados para garantir a fixação da cor e aumentar a durabilidade da maquiagem verde.

3. Marque o côncavo

Escolha uma sombra marrom opaca e aplique abaixo do ossinho dos olhos. Esfume com a ajuda de um pincel gordinho. Faça movimentos circulares e de vai e vem. Repita até que esteja suave e levemente profundo.

4. Aplique a sombra verde

Esse é um passo importante para a transformação do visual. Aplique a sombra em toda a pálpebra móvel, cuidando para não ultrapassar a linha do côncavo.

5. Esfume mais um pouco

Pegue mais uma boa quantidade de sombra marrom e esfume para criar a transição perfeita de cores. Essa etapa ajuda a diminuir a marcação, que pode deixar a sua make pesada e com um ar amador.

6. Use mais marrom

O canto externo do olho pede mais destaque. Use sombra marrom escura e opaca. Aplique no cantinho e esfume bem. O preto também pode ser uma opção, desde que você esfume com muito cuidado.

7. Brilhe com glitter

Esse passo é opcional, mas rende uma make poderosa! Aplique o primer sobre toda a pálpebra móvel e espalhe o glitter com a pontinha do dedo indicador. Cuide para não ultrapassar a linha do côncavo.

8. Acerte a linha inferior

Use um pincel fininho e aplique um pouco de sombra marrom na linha inferior dos olhos. Se quiser, espalhe sombra verde para dar destaque ao olhar. Finalize com lápis para olhos, na linha d’água, e rímel.

9. Arrase com cílios postiços

É outra sugestão para chamar atenção e ousar. Aplique a cola na borda dos cílios postiços e aguarde aproximadamente um minuto. Depois, fixe-os na raiz das pestanas naturais. Ajeite e aperte para que fique natural. Finalize com mais rímel.

Pronto! Agora basta retirar o esparadrapo e preparar o resto da pele conforme a sua preferência. Boas camadas de base, corretivo e bronzer deixarão você ainda mais bonita!

Gostou da ideia de usar uma maquiagem verde? Deixe um comentário! Aproveite para compartilhar o artigo com as amigas e veja o que elas acham! E não se esqueça de conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sombra verde
passo a passo
dicas de maquiagem
outono

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ