Maquiagem e Unhas

15/05/2015 05:32 - Atualizado em 01/12/2016 09:47

Maquiagem pode disfarçar cravos e espinhas

Os produtos oil free garantem aspecto sequinho na pele e ajudam a esconder lesões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cravos e espinhas incomodam em qualquer fase da vida. Durante a adolescência, período em que os hormônios "borbulham", a pele tende a ser mais oleosa, mas o problema pode permanecer. Para combater os efeitos das lesões, a maquiagem é uma aliada que deve ser utilizada com alguns cuidados. 

Os cosméticos oil free são os melhores. Além de esconder as manchinhas, esses produtos garantem o controle da oleosidade, a partir de uma fórmula mais sequinha e aderente ao rosto. As bases, assim como os corretivos e pós, devem ser não comedogênicas, que não obstruem os poros. Confira como ter uma make perfeita e a pele bem-tratada.

cravos e espinhas

Maquiagem para esconder cravos e espinhas

1º passo: Limpeza

Vá para o banheiro e separe os seus produtos para a pele. Com água abundante, lave o rosto e aplique o sabonete para pele oleosa e acneica. Esfregue suavemente, cuidando para não piorar o estado das lesões. Finalize a limpeza de pele secando o rosto com uma toalha macia.

2º passo: Tonificação

Em seguida, embeba um algodão com tônico adstringente. Passe delicadamente o algodão por todo o rosto, dando maior atenção para as regiões com maior tendência a oleosidade.

3º passo: Hidratação

A pele com cravos e espinhas também necessita de hidratação. Aplique o gel hidratante pelo seu rosto. Existem produtos indicados para a matização da pele, escondendo a oleosidade e garantindo toque macio.

4º passo: Base

Aplique a base com a ajuda de um pincel. Os dedos, apesar de efetivos, podem impulsionar a produção de mais oleosidade. Tente fazer uma camada fina, aplicando o produto com mais rigor nas regiões prejudicadas pelas lesões.

5º passo: Corretivo

O corretivo deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico. Cerifique-se de espalhar o produto igualmente em todas as regiões, não deixando uma camada realçada sobre a pele. A cor de corretivo indicada para esconder cravos e espinhas é a verde.

6º passo: Pó translúcido

Ele é o produto indicado para matizar a pele. Com o auxílio de um pincel fofo e largo, dê leves batidinhas na pele. Lembre-se de apenas utilizar o pó nas regiões de maior oleosidade, como a “zona T” - testa e meio do nariz. Cuide para não exagerar. O pó translúcido, quando aplicado em excesso, pode aparecer como uma mancha branca na pele, em fotos e filmagens.

7º passo: O depois

Ao fim do dia, retire o excesso de maquiagem com demaquilante oil free. Em seguida, repita os primeiros três passos. Eles são de extrema importância para a saúde de sua pele.

E o primer, pode?

Sim, em algumas ocasiões. Por fechar os poros, o primer é indicado somente em ocasiões especiais, quando a sua maquiagem deve estar impecável. O produto, que garante aspecto aveludado, facilita a aplicação dos outros cosméticos para correção, como base e corretivos. Lembre-se, no entanto, de retirar todos os resíduos ao fim da festa.

Gostou das dicas para disfarçar cravos e espinhas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rosto
acne
marcas
oil free

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ