Maquiagem e Unhas

03/09/2015 08:08 - Atualizado em 30/10/2016 11:30

Maquiagem para pele oleosa: Dicas para o visual durar mais

O uso de cosméticos sem óleo ajuda a controlar a produção excessiva de sebo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Devido à maior produção de sebo ao longo do dia, a maquiagem para pele oleosa deve ser feita com alguns cuidados. Isso evita que o visual escorra e apresente manchas.

Limpeza é fundamental

De acordo com Geraldo Magela, dermatologista e assessor do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cuidar de um rosto oleoso é um desafio. “A limpeza adequada deve remover a oleosidade sem deixar a pele com um aspecto de seca”, afirma.

O uso de produtos higienizadores muito fortes e a limpeza excessiva podem levar a uma alteração da camada natural de lipídeos da pele, importante em sua integridade. Para não exagerar, a rotina de beleza deve ser realizada ao acordar e antes de dormir, sempre com cosméticos indicados pelo seu dermatologista.

“Algumas vezes, é possível lançar mão de produtos destinados a esse tipo de pele, que ajudam na redução e no controle da oleosidade”, comenta o profissional. Confira algumas dicas para fazer a maquiagem durar sem comprometer a sua beleza e saúde da face.

mulher no espelho fazendo maquiagem para pele oleosa

Maquiagem para pele oleosa pede cuidados

maquiagem para pele oleosa esfoliantePara a maquiagem ter uma boa duração, não basta apenas ter em mãos bons produtos. A pele bem-cuidada é resultado de hábitos diários. “Uma boa esfoliação um ou dois antes da make ajuda na duração, assim como uma pele bem limpa, tonificada e hidratada”, explica Fernanda Lindner, maquaidora.

Sugestão: Esfoliante Neutrogena Rapid Clear (disponível na Vivo Farmácia).

maquiagem para pele oleosa primerO primer facial, fundamental para quem tem pele oleosa, ajuda a diminuir o tamanho dos poros, evitando que a pele libere mais oleosidade. Esse produto também pode auxiliar no controle da oleosidade e do brilho, deixando a pele matificada.

Sugestão: Primer Facial Vult HD (disponível na Vivo Farmácia).

maquiagem para pele oleosa hidratanteAo contrário do que muitos pensam, a hidratação é indispensável para manter a cútis macia e com aspecto delicado. “A pele oleosa também deve ser hidratada, mas com produtos específicos para ela, como hidratantes em gel, esfoliantes e tonificantes”, lembra a maquiadora.

Sugestão: Gel Hidratante Nivea Pure Effect Anti-acne (disponível na Vivo Farmácia).

maquiagem para pele oleosa bb cream

Saiba Mais
Aprenda como escolher hidratante para pele oleosa
Saiba como usar a base para pele oleosa no seu make
Pele oleosa e baixa imunidade podem causar terçol

Na hora de escolher a maquiagem, vale a aposta em cosméticos com efeito matte. Eles garantem sensação de rosto sequinho e visual em dia. A base e o corretivo podem ser indicados no caso de manchas ou marcas.

Lembre-se, também, de preferir produtos não comedogênicos, que evitam o surgimento de cravos.

Sugestão: BB Cream Maybelline Dream Oil Control (disponível na Vivo Farmácia).

maquiagem para pele oleosa demaquilanteTão importante quanto arrasar na make, a retirada dos produtos auxilia na diminuição da oleosidade e previne o aparecimento de espinhas e cravos. Antes de dormir, faça uma limpeza com demaquilante livre de óleo.

Sugestão: Demaquilante Vult Oil Free Aloe Vera e Algas Marinhas (disponível na Vivo Farmácia). 

Não esqueça de marcar uma consulta com o dermatologista. A avaliação profissional é a garantia de que os produtos não causarão reações adversas, como alergias. Depois, é só arrasar na maquiagem, mesmo com pele oleosa.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais novidades de moda e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
oleosidade
oil free
matte
Vivo Farmácia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ