Maquiagem e Unhas

05/09/2014 04:32 - Atualizado em 03/12/2016 04:26

Maquiagem para idosas é discreta e disfarça rugas

Elevando a autoestima, a maquiagem para idosas melhora seu visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não importa a idade, toda a mulher gosta de se sentir bonita. Por isso a maquiagem para idosas têm ganhado muito espaço nos centro de belezas e têm deixado as senhoras de mais idade com a auto estima cada vez mais elevada. Apesar disso, existem diferenças na hora de escolher os produtos corretos para as diferentes idades.

maquiagem-para-idosas


Maquiagem para idosas: as diferenças

Elas são mais maduras e, por isso, não devem utilizar maquiagens na mesma quantidade, intensidade e proporção que as moças mais jovens. A maquiagem para idosas precisa ser mais leve. Uma maquiagem pesada não é a mais apropriada para idosas, mas proporções corretas e a intensidade controlada podem tirar alguns anos do rosto.

A dica é simples: menos é mais. As mulheres mais maduras conseguem ficar muito atraentes quando acertam na hora de se maquiar. O mercado também já notou a necessidade de se ter linhas de maquiagem para idosas. Nesta fase da vida, ser jovial é muito mais bonito do que tentar parecer mais jovem – e os produtos certos, usados na medida certa, auxiliam nisso.

Dicas para acertar na maquiagem para idosas

- As sombras cintilantes são ótimas para ressaltar a linhas dos olhos, mas tenha sempre cuidado com o exagero para que não fique nada muito gritante. Além disso, os tons terrosos e rosados também ajudam a iluminar o rosto – porém evite o excesso, seja discreta e controle o uso.

- Cuidado com sombras escuras e lápis na parte de baixo dos olhos, esse tipo de maquiagem ressalta bolsas e dá aparência caída na expressão. Novamente, a maquiagem para idosas deve ser sempre a mais discreta possível, tentando apenas enaltecer o melhor.

- Invista nos batons com tonalidades alaranjadas, avermelhadas e rosados, eles ajudam no destaque dos lábios e, se usados de forma correta e acompanhados de um lápis leve, podem esconder sulcos que aparecem com a idade.

- O blush mais indicado é o pêssego, pois acompanha muito a tonalidade da pele e, além de leve, é sempre muito bonito e fica bem nos mais variados tons de pele.

Confira um passo a passo para maquiagem

- Antes de utilizar a maquiagem, você deve prestar atenção na própria pele. A maquiagem para idosas deve ser aplicada na pele limpa e tonificada, mas também hidratada. Isso porque, depois de uma certa idade, a pele perde nutrientes, o que provoca um ressecamento natural.

- Abuse da base para esconder linhas de expressão e marcas. Uma dica é aplicar com pincel ou esponja fazendo movimentos de dentro para fora. É preferível a utilização de base líquida, pois sua aplicação é mais simples.

- O rímel é uma das melhores dicas, pois deixa o olhar mais atraente. A maquiagem deve ser sempre aplicada levando em consideração as linhas de expressão do rosto, a fim de escondê-las de forma simples.

- Finalize a produção com lápis para boca. Utilize-o contornando os lábios e, depois, preenchendo-os. Aplique um batom por cima do lápis, é importante que seja do mesmo tom e pode ser utilizado um pincel para um acabamento melhor da produção.

Gostou das nossas dicas de maquiagem para idosas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
idosas
autoestima

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ