Maquiagem e Unhas

07/01/2015 12:33 - Atualizado em 11/11/2016 11:49

Maquiagem oriental: Veja dicas para arrasar em qualquer ocasião

Delineador e lápis são a base da maquiagem oriental, técnica que destaca os olhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Assim como ocorre com as mulheres negras, a beleza das orientais exige uma maquiagem específica. Por uma questão étnica, sua pele tem um tom diferenciado e os olhos mais puxadinhos precisam de uma atenção na aplicação e nas cores das sombras. Para dar evidência a essas características é que existe a maquiagem oriental. Com alguns segredinhos, as mulheres de olhos puxados ficam ainda mais bonitas.

maquiagem oriental

Para iniciar a maquiagem oriental, o ideal é ter uma boa base, que deve ser exatamente no tom da pele. Para isso, a dica são tons mais amarelados. Uma ótima maneira de verificar se a cor que você escolheu fica natural é experimentar diretamente no rosto.

Tenha cuidado ao comprar base de revistas ou pela internet, a não ser que já tenha testado antes. Não fuja do tom da sua pele e acerte sempre. A mesma orientação serve para o pó e o corretivo.

Maquiagem oriental: Os olhos em evidência

Os olhos, sem dúvida, são a parte mais evidente no rosto das mulheres orientais. Por isso, a maquiagem oriental marca bem essa região. Nesse quesito, os melhores companheiros são o delineador, o lápis nas cores preto e marrom e o fixador de sombra. Essas três ferramentas de beleza são essenciais na hora de dar mais profundidade ao olhar e ter o resultado bonito por mais tempo.

Com com um lápis marrom, crie o côncavo do olho - que não é tão evidente nas orientais. Desenhe com o lápis marrom o limite do olho (acima da pálpebra móvel). Depois esfumace esse traço com um pincel, indo em direção à pálpebra móvel.

Feito isso, aplique o fixador de sombra na pálpebra móvel (onde não há o lápis) . O ideal é usar o líquido e espalhar até ele secar. Isso evita que, ao aplicar a sombra, ela fique acumulada e marcada em algum cantinho do olho.

Para ter um olho bem marcado, faça um traço mais grosso com o lápis na base dos cílios e na parte inferior dos olhos. Com uma sombra marrom e o auxílio de um pincel, esfumace o contorno do lápis, misturando ao pó da sombra.

Esse efeito na maquigem oriental faz o olho ficar naturalmente maior e o olhar penetrante. O acabamento deve ser feito com um rímel que, além de volume, prolongue os cílios.

Se preferir, use uma cor mais vibrante no acabamento com a sombra. Tons de verdes e azuis tornam o olhar mais alegre e ao mesmo tempo dão ao rosto um tom menos formal e mais divertido.

Maquiagem oriental requer uma boca natural

Deu destaque para os olhos? Então, não roube a atenção deles com batons muito fortes ou coloridos. O ideal é um tom nude ou levemente rosado para que a boca não concorra com seus olhos. Batom vermelho não é proibido mas se for usar, use no tom vermelho puxado para o coral.

Aplicar o blush nas diagonais do rosto em um tom mais escuro é a dica para quem tem um rosto arredondado e quer deixá-lo mais fininho. Já nas mulheres que tem o rosto quadrado, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção às têmporas. Os melhores tons são bronze, rosa e pêssego.

No dia a dia, cada mulher vai encontrar uma forma de fazer a sua própria maquiagem oriental, de acordo com suas características e gostos. O importante é sempre adaptar as cores e traços à sua personalidade para arrasar em qualquer look.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
como se maquiar
dicas de maquiagem
olhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ