Maquiagem e Unhas

07/05/2015 08:12 - Atualizado em 09/12/2016 12:41

Maquiagem olho de gato nunca sai de moda

A maquiagem de gatinha alonga o olhar e deixa o visual delicado. Saiba como fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Também conhecida como “cat eye”, a maquiagem olho de gato consiste num delineado fininho, puxado no canto externo do olho. O traçado alonga o olhar e deixa o visual delicado. Confira dicas para aderir ao estilo que é hit desde os tempos de Brigitte Bardot, nos anos 1950.

4 dicas para fazer a sua maquiagem olho de gato

1. Faça testes

Para garantir a maquiagem perfeita nos momentos de emergência, teste o olho de gato diversas vezes. Pegue o seu delineador e fique de frente para o espelho. Teste grossuras de traço, puxadinhos mais longos e cores diferenciadas. Ensaie sem medo, pois a prática leva à perfeição!

maquiagem olho de gato

2. Escolha a técnica

Algumas pessoas preferem esticar a pálpebra ao fazer o traço. Outras dizem que esse procedimento pode deixar o seu delineado torto. Não corra o risco de estragar a sua maquiagem quase finalizada. Em casa, teste o traço e verifique qual técnica é a mais apropriada para o seu rosto.

3. Comece pelo canto interno

Começar pelo meio ou pela linha de gatinho pode deixar o seu traço torto ou diferente. Inicie o seu traço no canto interno do olho. Lentamente, vá juntando as linhas e chegue até o canto externo.

4. Tenha cotonete por perto

Errou e não sabe como limpar? Separe um cotonete limpo e uma pequena quantidade de demaquilante. Ao errar, umedeça a ponta do cotonete no produto e apague a área que estiver errada. Para secar e recomeçar o traço, aperte a região com um lenço de papel.

Escolha o melhor produto

maquiagem olho de gato

Delineador em gel: deve ser aplicado com pincel chanfrado. O delineador em gel é mais resistente e fácil de aplicar. É encontrado em diversas cores.

Lápis de olho: é o clássico. Porém, apesar de fácil de aplicar, o lápis de olho pode manchar. Ele é a melhor opção para aplicar na linha d’água, dentro do olho.

Delineador em caneta: com secagem rápida, o delineador em caneta é um dos preferidos das blogueiras. Ele é encontrado em opções brasileiras e importadas, com valores que vão de R$ 15 a R$ 200.

Delineador líquido: o delineador líquido também é considerado clássico. Assim como o em caneta, a opção líquida tem secagem rápida.

Passo a passo da maquiagem olho de gato

1. Faça um traço normal, a partir da linha do canto interno. Cuide para ficar bem próximo da linha dos cílios.

2. Fixe uma fita adesiva desde o canto interno do seu olho até o fim de sua sobrancelha. Agora, faça um traço fino seguindo a linha da fita. Junte os dois traços: o traço fino rente aos cílios e o traço de gatinho.

3. Retire a fita adesiva e arrume, caso o traço esteja torto ou fino demais.

4. Finalize a maquiagem olho de gato com diversas camadas de rímel.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você também encontra novidades para a pele e os cabelos aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make-up
visual
estilo
delineado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ