Maquiagem e Unhas

21/04/2015 05:09 - Atualizado em 04/11/2016 07:57

Maquiagem iluminada deixa você pronta para a balada

Confira o passo a passo de como iluminar a pele e disfarçar imperfeições do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está quer inovar o visual, mas ainda não sabe como, aposte na maquiagem iluminada. O que a define é o glamour aliado à simplicidade, com o cuidado de uma pele bem-feita sem exageros.

A maquiagem iluminada é ideal para dias quentes, para dar sensação de bronzeado e também para ser usada à noite. Confira nossas dicas e saiba como a iluminação pode mudar completamente seu visual a partir de alguns truques.

maquiagem iluminada

Preparação da pele

O primeiro passo de qualquer maquiagem é limpar bem a pele antes. Uma dica é passar soro fisiológico, pois, além de limpar, ele ajuda a hidratar. Escolha um bom primer para fixar a maquiagem e fechar os poros do rosto.

Em seguida, inicie com uma fina camada de base. Caso sua pele seja seca, prefira as bases líquidas. Se sua pele for oleosa, opte por bases compactas ou as líquidas com efeito matte.

Atenção: nunca exagere no brilho e saiba misturar os tons. Uma maquiagem iluminada precisa trabalhar luz e sombra no rosto, esconder imperfeições com tons escuros e iluminar pontos favoráveis com tons claros. O importante é saber que pele iluminada não significa que o rosto precise estar todo cintilante.

Maquiagem iluminada passo a passo

Escolha uma base sutilmente mais clara que sua pele para iluminar a testa, o nariz, e acima do maxilar e do queixo. Utilize outra base, dessa vez um tom acima, para afinar as maçãs do rosto e as abas do nariz

Disfarce as olheiras com corretivo um ponto mais claro e, para iluminar, aplique outro por cima, dois tons abaixo. Depois, aplique com a ponta dos dedos o pó iluminador nas áreas em que você usou a base mais clara.

Para iluminar os olhos, passe sombra cremosa com leve cintilância na pálpebra móvel. Crie um ponto de luz colocando um pouco do produto no canto interno, também com a ponta dos dedos. Para abrir o olhar, passe também na raiz inferior dos cílios.

Por fim, outra dica importante para compor a maquiagem iluminada é um blush que dê o ar de saúde. Para pele branca, opte pelos tons rosados. Para pele morena, os tons pêssego ou coral caem melhor. Para aplicar, dê um sorriso em frente ao espelho e então passe o blush na área da maçã do rosto que ficar mais elevada

Faça movimentos arredondados e vá estendendo o blush em direção à têmpora, esfumando-o. Um bom pincel para esse momento é o do tipo duofibra e com cerdas de comprimento médio.

Com um pincel de sombra com cerdas cheias e arredondadas, aplique pó iluminador na área logo acima do blush. A ideia é desenhar uma espécie de C: ele começa abaixo do olho, segue em direção à têmpora e depois sobe até encontrar o final da sobrancelha.

Importante: espalhe muito bem, dando pinceladas arredondadas para que ele se funda à pele e ao final do blush sem deixar linhas marcadas.

Gostou das dicas para ter um visual iluminado? Deixe seu comentário! E não esqueça de continuar acompanhando as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
iluminador
corretivo
luz e sombra
maquiagem para noite

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ