Maquiagem e Unhas

14/05/2015 03:15 - Atualizado em 08/12/2016 06:16

Maquiagem hipoalergênica é a salvação das peles sensíveis

Livres de conservantes, os cosméticos impedem o aparecimento de irritações e alergias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem possui uma pele sensível, até mesmo passar um simples blush pode ser tornar um problema. Algumas mulheres apresentam hipersensibilidade, então a frequência de alergias e irritações com cosméticos é maior. Pensando em quem sofre com esse fator, a maquiagem hipoalergênica pode ser a solução.

Encontrar um bom cosmético não é uma tarefa tão simples. É preciso levar em conta que o produto escolhido estará em contato direto com a sua pele, e a do rosto, em especial, requer ainda mais cuidados.

Para quem tem predisposições a alergias, de nada adianta uma make perfeita se, no dia seguinte, a pele estiver machucada. Por isso, cada vez mais empresas estão apostando em linhas de maquiagem hipoalergênica.

maquiagem hipoalergenica

Conheça as diferenças da maquiagem hipoalergênica

Muita gente acaba se confundindo entre produtos hipoalergênicos e para alérgicos. O primeiro diz respeito aos itens criados para prevenir coceiras, alergias e a formação de placas sob os poros. Já os segundos são específicos para quem tem pele sensível e não pode usar cosméticos comuns. Eles minimizam a vermelhidão.

A maquiagem hipoalergênica não possui conservantes e tem menos substâncias tóxicas, que são mais propensas a causarem reações desagradáveis. As mais famosas são as maquiagens minerais que, em alguns casos, recebem até mesmo pó de ouro em sua composição.

Esse tipo de maquiagem é elaborado com pós de origem mineral, livres de pigmentos pesados ou de aromatizantes - elementos que constantemente causam alergias e irritações em peles sensíveis.

Inicialmente, as sombras eram os artigos mais encontrados com essa composição mais pura. Porém, com os avanços tecnológicos no universo da beleza, hoje já é possível encontrar base, pó compacto, lápis, batom e outros itens para criar uma produção incrível - e sem coceira!

Para fugir de alergias e irritações, busque indicações dos produtos. Tanto marcas internacionais quanto brasileiras já apostam em linhas completas de maquiagem hipoalergênica, possibilitando que até as peles mais difíceis possam ficar ainda mais lindas para desfilar por aí.

maquiagem hipoalergenica

Aplicação cuidadosa

Se você teve que buscar produtos mais leves, é porque a sua pele é sensível e tem facilidade para irritação e alergias. Mas, além do cosmético certo, a maneira com que você o utiliza também é fundamental para garantir uma pele saudável.

Ao passar a maquiagem, o processo deve ser feito com toques leves, usando pincéis de boa qualidade ou a ponta dos dedos. Evite passar maquiagem com pressa. Organize-se para ter um tempo adequado para utilizar os produtos com delicadeza.

Esfregar muito a base ou o pincel de pó compacto contribui para irritações e alergias. Portanto, seja cuidadosa e gentil com a sua pele. Fazendo isso e utilizando maquiagem hipoalergênica, as chances de irritação diminuem consideravelmente.

Não esqueça de conversar com um dermatologista sobre essa condição. Um especialista poderá indicar não só marcas de confiança, mas também os produtos certos para você criar uma make incrível, sem prejudicar a área do rosto.

Você tem pele sensível? Conte para nós quais são seus cuidados de beleza! E lembre-se que sempre tem novidade de maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
alergia
coceira
dermatite
pele sensível

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ