Maquiagem e Unhas

20/07/2015 09:08 - Atualizado em 02/12/2016 09:52

Maquiagem gótica dá o tom do inverno 2015

A make gótica destaca olhos e boca com tons de vinho, preto, roxo e marrom.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Olhos esfumados e bem marcados, batom escuro e uma pele preparada são as marcas principais da maquiagem gótica. Nesse inverno, os tons uva, açaí, marrom, carbono e preto são os mais usados e encontrados nas passarelas, entre as celebridades e também nas ruas.

Para usar uma maquiagem gótica, a primeira dica é simples: não ter medo de ousar. Inspirado no visual das meninas que curtem rock pesado, roupas pretas e eventos sobrenaturais, o look que você montar vai precisar apenas de produtos com tons superescuros e muita atitude.Quer saber como aderir ao estilo sem pesar demais na make? Confira nossas dicas.

maquiagem gotica

Passo a passo da maquiagem gótica

Como todo visual, a maquiagem gótica possui características específicas. Veja abaixo como compor um look dramático e moderno:

Pele

Você já viu algum gótico bronzeado ou tomando sol? Esse estilo é mais noturno, ou seja, a pele deve ser o que menos chama atenção. Não acentue as bochechas com blush. Deixe que tudo fique em apenas um tom.

Olhos

Se você apostar na dupla preto e marrom, dificilmente vai errar. Tente casar as cores e, antes de aplicar a sombra preta, pontilhe as pálpebras com lápis marrom para não ficar muito exagerado. A maquiagem gótica também pede olhos esfumados com tons diferentes e escuros.

Além disso, usar o delineador como aliado da marcação dos olhos é mais uma opção. As sombras com tons avermelhados, quando usadas com a sombra preta, criam também o efeito dark e chamam atenção.

Boca

Não tenha medo de usar batons cor de uva, vinho, marrom, framboesa, lilás e em todas as tonalidades que sejam fechadas. Isso dá um ar mais dramático e misterioso ao visual. Na maquiagem gótica, não existe “boca tudo, olho nada” e vice-versa. Você pode carregar nos dois pontos sem medo.

Famosas com maquiagem gótica

O gótico é um estilo musical, cultural e literário que agrega poderosas referências para a moda e a beleza. Por isso, se você ainda não conseguiu se inspirar, lembre-se das cantoras Lorde, Amy Lee (vocalista do Evanescence) e Taylor Momsen (da banda The Pretty Reckless).

maquiagem gotica

As meninas, além de talentosas, usam e abusam dos tons escuros nos olhos e na boca. O visual gótico tinha caído um pouco no esquecimento, mas, com o hit Royals, Lorde trouxe de volta o batom escuro.

maquiagem gotica

A vocalista da banda Evanescence, Amy Lee, tem como escolha principal de sua maquiagem gótica a mistura da sombra preta com marsala, a cor de 2015.

maquiagem gotica

Enquanto isso, a vocalista da banda The Pretty Reckless, Taylor Momsen, conseguiu trazer seu amado olho preto esfumado até mesmo para a personagem Jenny Humphrey, da série Gossip Girl, na qual ela atuou de 2007 a 2012.

Curtiu o estilo? Vai aderir à moda? Conte para nós! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de cabelo e maquiagem.

TAGS
batom escuro
olho esfumado
sombra preta
marsala

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ