Maquiagem e Unhas

05/10/2014 04:28 - Atualizado em 02/12/2016 12:11

Maquiagem dourada é certeza de sucesso na primavera e verão

Maquiagem dourada dá tom sofisticado e discreto ao look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Considerada uma maquiagem clássica, a maquiagem dourada combina com qualquer tom de pele. Ela confere um olhar mais sensual e é perfeita para aqueles momentos em que você deseja brilhar. Por isso, separamos duas dicas de maquiagem: uma que une dourado e marrom, mais básica, e outra com preto, para você arrasar na noite. Aproveite!

maquiagem-dourada

Tons de dourado para cada pele

Morenas: Dourado claro.

Loiras e ruivas: Dourado acobreado, para apostar na sensualidade.

Negras: Dourado bronze, realçando a pele.

Orientais: Dourado puxando para o rosa.

Maquiagem dourada com marrom

- Aplique um primer para sombras. Coloque em toda a sua pálpebra móvel uma sombra dourada muito brilhosa.

- Em seu côncavo e canto externo do olho, esfume uma sombra marrom opaca da cor que preferir. A dica é escolher um tom médio.

- Coloque com um pincel chanfrado a sombra marrom opaca tom café no canto externo e no côncavo. Para deixar o olhar mais sedutor, aplique também a sombra marrom nos cílios inferiores, como se fosse um delineador.

- Esfume as sombras que estão no côncavo e canto externo do olho.

- Aplique uma sombra bege no canto interno do olho. Essa atitude irá deixar o seu olhar mais iluminado.

- Coloque os cílios postiços e aplique uma generosa camada de rímel.

- Para finalizar a maquiagem dourada, coloque delineador preto em todo o olho, rente aos cílios inferiores e superiores. Aplique também lápis preto na linha d’água (dentro do olho).

Maquiagem dourada com preto

- Escolha um tom de marrom opaco para marcar o côncavo e o canto externo dos olhos. Caso você queira uma maquiagem dourada mais escura, aposte em um marrom forte. Para aplicar, coloque a sombra com um pincel de esfumar. Lembre-se que fazer movimentos de vai e volta no local.

- Aplique um lápis cremoso branco em toda a sua pálpebra movel. Se preferir, pode ser uma sombra cremosa. Esse produto tem a função de deixar as sombras mais fortes.

- Chegou a hora de aplicar a sombra dourada. Escolha a mais cintilante que você tiver em seu estojo de sombras. Aplique o produto com um pincel próprio para sombras no canto interno da pálpebra móvel.
- Com um pincel mais fino, coloque a sombra preta opaca no canto externo dos olhos e côncavo. Esfume e mescle as sombras.

- Aplique o lápis preto na linha d’água (dentro do olho) e rende aos cílios inferiores.

- Para iluminar ainda mais a maquiagem dourada, coloque uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Aplique também no canto interno dos olhos.

- Finalizando as aplicações de sombra, coloque na pálpebra um pigmento dourado, seguido de um glitter dourado. Essa ação deixará o seu olhar brilhante e chamativo.

- Para completar, coloque os cílios postiços. Escondendo a cola, faça um delineado gatinho fininho. Coloque máscara para mesclar os cílios postiços e naturais.

Gostou das dicas de maquiagem dourada? Pratique e descubra como pode ser fácil realçar sua beleza. E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
dourado
olhos
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ