Marcela Muniz Del'Duca

ESPECIALIDADE

Moda e estilo

ONDE ATENDE

Em domicílio

Marcela Muniz Del'Duca

Apresentação

Desde criança, eu já queria sair toda produzida de casa, inspirada pelo que via nas revistas. Quando comecei a estudar design de moda, passei a gostar ainda mais de maquiagem.

Para mim, maquiagem diz muito, sugere o momento da mulher, o que ela quer. Junto com o look, uma boa make te dá a informação completa.  Um pretinho básico, pode assumir diferentes papéis de acordo com a cor do batom, por exemplo.

Independente do que você quer, ser, sexy, gótica, moderna, despojada; vou ajudar com dicas de tendências, produtos que testei e referências que inspiram.  Além de dar ideias de looks completos, desde acessórios até o que vestir e como combinar.

O que Trata

Maquiagem, penteados e produção de moda para eventos em geral, formaturas, casamentos, debutantes e cursos de automaquiagem.

Formação Acadêmica

Design de Moda na Universidade Estácio de Sá;

Maquiagem e Penteados no Camarim Mirella Fávero, Juiz de Fora.

Cargos e Títulos

Autodidata em tudo que se refere a Moda e Estilo;

Irmã mais velha da Luiza e melhor amiga da Carla, Hanna e Paola (<3);

Maquiadora com muito a compartilhar.

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Maquiagem e Unhas

01/06/2015 06:00 - Atualizado em 15/11/2016 10:10

Maquiagem: Descubra a melhor base para seu tipo de pele

Do tom à cobertura, entenda o que considerar na hora de escolher sua companheira imbatível de necessaire.

POR

Marcela Muniz Del'Duca

  • +A
  • -A

A maquiagem transmite autoconfiança, te dá poder, te deixa mais leve, feliz consigo mesma e é isso o que importa, se sentir bem ;-)

Nos meus textos aqui no Vivo Mais Saudável, vou falar sobre maquiagem de diversas formas, com passo a passo, inspirações, dicas de produtos, etc. Também vou tentar abordar diferentes ocasiões de maquiagem social, para casamentos, desfiles, vídeos, fotos. Além de dicas preciosas de beleza e moda. Espero que vocês gostem, comentem e compartilhem!

Hoje, vamos começar falando de bases: como avaliar o melhor tom, a textura ideal e cobertura.

Encaro a base como o elemento principal na maquiagem, porque uma pele bem feita já faz seu rosto se transformar, ganhar um tom harmonioso com seu corpo, esconder aquelas manchinhas, espinhas desagradáveis e dar aquele ar saudável. Uma boa base até rejuvenesce.

Mas a dúvida vem na hora de saber qual textura e tom ideais para seu rosto. Nem sempre, temos assistência de consultoras de beleza ou da própria marca/produto.

Então vamos às dicas!



Dicas para escolher a base ideal para sua maquiagem

  • Não teste a base no dorso das mãos. Os tons (da sua mão e do seu rosto) são diferentes. O ideal é testar no próprio rosto e igualar com o tom do seu corpo que fica mais amostra no dia a dia;
  • Para saber seu tom de base você precisa entender que existem 3 tipos de tom de pele, que são: frio, quente e neutro. Para facilitar, pense que o tom frio se destaca com acessórios na cor prata, o tom quente com a cor dourada e o neutro com as duas cores;
  • As bases em tons quentes vão ter as cores amarelo, dourado, marrons quentes com fundo avermelhado. As bases em tons frios vão ter as cores rosa, lilás e até mesmo um fundo mais acinzentado; e as bases em tons neutros são um mix dos tons frios e quentes;
  • Cada base tem uma fórmula, existem bases com acabamento matte, acetinado, semi-matte, etc. Bases com acabamento matte são para pessoas que tem a pele oleosa/mista, porque deixam a pele mais sequinha, aveludada. Boas bases para este tipo de pele são: Studio fix fluid MAC, Sheer matte Nars, Mary Kay timewise matte;
  • Bases com acabamento acetinado são perfeitas para peles secas, porque além de darem um brilho para a pele hidratam também. Bases para este tipo de pele são: Duda Molinos, HD Tracta, DiorSkin Nude, Flawless Benefit;
  • Para peles normais tanto vale usar bases matte como acetinadas.

E por último, a cobertura deve ser ideal para seu tipo de pele. Para pele acneica ou com muitas manchas, até mesmo cicatrizes, bases de cobertura média/alta são as mais indicadas, pois elas cobrem bem esses tipos de imperfeições, inclusive cobrem até tatuagens.

Para pele sem muitas imperfeições, a base de cobertura média já é o ideal, ela cobre bem as manchas e, caso haja necessidade, use o corretivo para cobrir as manchas mais aparentes.

Para peles sem nenhuma imperfeição a base de cobertura baixa já está de bom tamanho, bb creams são ótimos para este tipo de pele também!

Espero que ajude na make, o próximo post será sobre corretivos!

Veja outras dicas de Beleza do Vivo Mais Saudável e experimente receber as mais quentes no seu celular.

TAGS
como escolher a base ideal
tom de base para pele
base matte
base acetinada
tipos de base
dicas de maquiagem
tutorial maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ