Maquiagem e Unhas

13/12/2014 02:12 - Atualizado em 04/10/2016 05:06

Maquiagem de verão: Confira 5 truques para arrasar

A maquiagem de verão deve ser leve, com batons coloridos e sombras neutras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Durante o verão o calor castiga as mulheres que gostam de maquiagens produzidas e elaboradas. Para não deixar os produtos de lado e conquistar um visual lindo e natural, confira um tutorial de maquiagem de verão e dicas de como ficar linda o dia inteiro.

maquiagem de verao

5 dicas de maquiagem de verão

Sobrancelhas grossas

As sobrancelhas desenhadas e com fios bem cuidados estarão em alta. Deixe de lado a mania de retirar todos os fios que estão sobrando e cuide para conquistar uma sobrancelha mais grossa e cheia.

Sombras neutras

Os tons nude sempre são boas ideias de sombra. Para sair um pouco do básico, escolha sombras em tons cintilantes, como dourado e prata.

Batons laranjas

A boca laranja será a queridinha do verão. Escolha batons que valorizem o seu rosto. Caso um laranjão não combine com você, opte por um batom em cor salmão. A maquiagem para o verão pode ser adaptada conforme o seu estilo.

Pele leve

Use bases, corretivos e pós leves. A maquiagem dessa estação deve ser leve e natural. Não exagere em produtos que deixam você com a pele produzida demais.

Cílios carregados

Não tem erro. Coloque sempre várias camadas de máscara de cílios. Esse produto valoriza o seu olhar e deixa você ainda mais bonita.

Tutorial de maquiagem de verão

Descubra como fazer uma maquiagem de verão maravilhosa em apenas 10 passos:

1 - Lave o seu rosto retirando todas as impurezas e possíveis olesidades. Se for preciso, use um tônico com algodão. Espere o produto secar para então começar a maquiagem de verão.

2 - Escolha um protetor solar específico para o rosto. Passe em toda a sua pele, deixando secar antes de aplicar as maquiagens.

3 - Aplique um BB Cream do tom de sua pele. Aplique o produto com as mãos, espalhando bem por todo o rosto.

4 - Quando o BB Cream estiver seco, parta para o corretivo. Esse produto deve ser aplicado em regiões que você tem uma marquinha, mancha ou nas olheiras. Não aplique demais, já que a cobertura pode ficar pesada.

5 - Com a ajuda de um pincel fofo, passe no seu rosto um pó compacto. Aplique apenas nas regiões que você sabe que terá oleosidade ao longo do dia. Se você exagerar no produto, com a ajuda de um papel higiênico tire o excesso.

6 - Escolha entre um blush pêssego ou um bronzer. O primeiro é para looks delicados e o segundo deixa o seu rosto mais bronzeado e evidenciado. Se quiser, use os dois, cuidando para que não fique exagerado.

7 - Começando a pintar os olhos com a maquiagem de verão, passe em toda a sua pálpebra móvel um tom de sombra dourado claro. Em seu côncavo, aplique um marrom claro fosco, deixando o seu olho com mais profundidade.

8 - O delineador pode ser aplicado pelas mulheres que gostam de destacar o olhar. Aplique por fora da linha da água, fazendo um traço fino e rente aos cílios.

9 - Deixando os cílios turbinados, aplique várias camadas de máscara. Se quiser, antes de aplicar, use o curvex para deixar os cílios curvados.

10 - Finalizando a maquiagem de verão, aplique um tom de batom que você gosta. A dica de tendência para o verão são os tons de laranja e rosa.

Curtiu nossas dicas de maquiagem para o verão? Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
verão
maquiagem
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ